Secretário da Inglaterra, William Hague, Ministro da Alemanha Guido Westerwelle, Catherine Ashton, da Comissão Europeia, Ministro do Irã Javad Zarif, o Ministro da China, Wang Yi, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, o ministro russo Sergey Lavrov e o ministro francês Laurent Fabius em reunião para as negociações

Reuniões e mais reuniões. Os ministros das Relações Exteriores do Irã e das seis potências do grupo 5+1, reiniciaram uma reunião em Lausanne, Suíça, para firmar um acordo sobre o programa nuclear iraniano.

irã usina
Usina nuclear no Irã

O Irã quer utilizar a energia nuclear como fonte de energia. Porém os líderes mundiais querem certificar-se de que o país do Oriente Médio não vai usá-la para fazer armas e bombas.

EU_ministers_in_Iran_for_nuclear_talks,_21_October_2003O representante do governo dos EUA, John Kerry, foi falar com os líderes iranianos sobre o assunto, em Lausanne, na Suíça.

Eles têm até terça-feira para fazer um acordo. Se o Irã não aceitar usar a energia nuclear apenas para fins pacíficos, muitos países devem parar de vender e comprar produtos iranianos. 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido