INUSITADO, QUE DEU ORIGEM À “INUSITICES”, SIGNIFICA O QUE NÃO É USUAL, O INCOMUM.

EVENTO NO PAÍS DE GALES QUEBRA RECORDE DE MAIOR CABO DE GUERRA DO MUNDO 

Cem pessoas reunidas na praia de Cefn Sidan, em Carmarthenshire, País de Gales (Reino Unido), quebraram o recorde de maior cabo de guerra do mundo, em 1º de março. A corda estendida alcançou a distância de 516,85 metros, fazendo com que o marco fosse oficializado pelo Guinness World Records Book (livro oficial dos recordes). 

A disputa de cabo de guerra durou 1 minuto e 15 segundos, com duas equipes de 50 pessoas cada, lideradas por famosos jogadores de rúgbi do país: Scott Quinnell e Elinor Snowsill. O time da jogadora Elinor foi o vencedor. 

#pracegover: a foto mostra duas mulheres, usando casaco preto com detalhes em vermelho, calça preta e botas, puxando uma corda. Crédito de imagem: reprodução

FONTES: GUINNESS WORLD RECORDS BOOK E UPI.

BIBLIOTECA DOS EUA ACEITA FOTOS DE GATOS COMO PAGAMENTO DE MULTAS 

Em 6 de março, a biblioteca pública da cidade de Worcester, Estados Unidos, divulgou no perfil que mantém no Instagram uma promoção incomum. Os leitores que tiverem de pagar multas por danificar ou perder livros poderão quitar a dívida ao mostrar fotos de gatos (sejam eles os tutores ou não). 

Segundo a instituição, a iniciativa surgiu como uma solução divertida após o número de multas da biblioteca aumentar muito desde a pandemia de covid-19. Também serão aceitos como pagamento desenhos e ilustrações de outros animais, como cachorros, guaxinins e até capivaras. 

#pracegover: cartaz com um gato de pelagem amarelada deitado. Ao lado da foto, alguns escritos em inglês. Crédito de imagem: Reprodução

FONTES: INSTAGRAM DA BIBLIOTECA DE WORCESTER E UPI.

CASAL GANHA NA LOTERIA, PERDE BILHETE PREMIADO E O REENCONTRA MESES DEPOIS 

Era outubro de 2023 quando um casal da cidade de Louisville, Estados Unidos, comprou e perdeu um bilhete de loteria premiado em 50 mil dólares (cerca de 250 mil reais). Quatro meses depois, em fevereiro de 2024, os dois contaram outra vez com a sorte: Mark Perdue reencontrou o bilhete em um dos veículos que usa no trabalho. 

Segundo publicação de 21 de fevereiro do canal Fox19 Now, Perdue comprou o bilhete e, quando foi notificado do prêmio, não pôde resgatá-lo, pois ele e a esposa não acharam o papel. “Não sei quanto tempo [o bilhete] poderia continuar perdido caso eu não tivesse utilizado aquele carro”, declarou Perdue. O valor foi, enfim, pago ao casal. 

#pracegover: homem, usando casaco preto e vermelho, e mulher, com a roupa toda preta, estão abraçados segurando um grande cheque com o valor recebido. Crédito de imagem: reprodução

FONTES: ABC13 NEWS, AP NEWS E FOX 19 NEWS.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 220 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido