CINCO RECORDES E MUITAS FATIAS DE LEGUMES 

Em 12 de junho, um homem conseguiu quebrar mais de cinco recordes do Guinness World Records Book (o livro oficial dos recordes) ao mesmo tempo. O canadense de 33 anos Wallace Wong detém, ao todo, 11 títulos. Alguns dos últimos marcos conquistados por ele foram: maior número de tomates cortados em um minuto (14); maior número de tomates cortados em um minuto com os olhos vendados (9); maior número de fatias de aipo cortadas em 30 segundos (128 fatias); e maior número de fatias de aipo cortadas com os olhos vendados (125). Wallace é cozinheiro e produz vídeos para redes sociais — vem daí a habilidade no preparo dos vegetais. 


#pracegover: detalhes de uma mão cortando uma pimenta vermelha com uma faca. Crédito de imagem: REPRODUÇÃO DE VÍDEO

FONTES: GUINNESS WORLD RECORDS E UPI NEWS.

ROBÔ COM PELE DE VERDADE 

Um estudo publicado no dia 25 de junho, na revista científica Cell Reports Physical Science, apresenta mais um avanço no desenvolvimento de robôs: a confecção de um tipo de pele viva feita especialmente para eles. O tecido da pele foi produzido a partir de colágeno, proteínas fibrosas e algumas células que compõem a pele humana. A cobertura foi feita para se adequar especialmente ao rosto da estrutura robótica e até sorri com a nova face de cor rosada. Segundo a equipe que desenvolveu a pele, a técnica vai permitir que robôs tenham expressão, o que seria uma grande inovação. 


#pracegover: face do robô é redonda, rosada e parece ter uma textura gelatinosa. Tem dois olhos verdes. Crédito de imagem: REPRODUÇÃO DE VÍDEO

FONTES: NPR, THE NEW YORK TIMES, CNN E CELL REPORTS PHYSICAL SCIENCE.

PELO DIREITO DE TER (MUITAS) GALINHAS EM CASA 

Diversos moradores de Des Moines, capital de Iowa, nos Estados Unidos, foram às ruas no dia 1º de agosto para protestar contra uma recente restrição imposta pelo município: os habitantes podem criar, no máximo, 12 galinhas em casa. Na manifestação, moradores levaram seus galos e galinhas para pedir a mudança da nova lei, que também pretende banir os barulhos feitos pelos animais. Alguns dos cartazes diziam “as galinhas alimentam famílias”. Após o protesto, representantes públicos de Des Moines declararam que irão rever as regras. 


#pracegover: crianças protestam em uma rua, segurando cartazes. Uma delas leva uma galinha nos braços. Crédito de imagem: REPRODUÇÃO DE X

FONTES: AP NEWS E ABC NEWS.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 228 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido