Confira as três histórias inusitadas desta edição
* INUSITADO, QUE DEU ORIGEM À “INUSITICES”, SIGNIFICA O QUE NÃO É USUAL, O INCOMUM.
Em 5 de maio, padeiros de Paris, na França, prepararam uma baguete de 140,53 metros para entrar no Guinness World Records Book (o livro dos recordes) como a maior do mundo. O título, até então, pertencia a padeiros italianos que haviam produzido uma baguete de 132,62 metros. A baguete gigante da França foi feita durante um evento da Confederação Francesa de Padeiros e Confeiteiros e compartilhada com pessoas em situação de rua. Um juiz do Guinness acompanhou o episódio e oficializou o recorde dos franceses.
FONTES: UPI, GUINNESS WORLD RECORDS BOOK E CNN.
Uma reportagem divulgada no dia 1º de maio, pelo canal de notícias norte-americano NBC News, mostrou que uma menina de 3 anos da Carolina do Norte, Estados Unidos, demonstrava aos pais ter medo de um suposto monstro no armário em razão de barulhos que escutava. Após inspeção de um carpinteiro, foi descoberto que os ruídos eram, na verdade, de uma colmeia com mais de 50 mil abelhas escondida na parede do quarto da garota. A mãe dela, Ashley Class, declarou que foram gastos 20 mil dólares (algo em torno de 100 mil de reais na cotação atual) para retirar as abelhas do local em segurança.
FONTES: NBC NEWS E UPI.
No dia 5 de maio, veículos de imprensa chineses publicaram reportagens mostrando que diversos turistas ficaram presos em meio a um engarrafamento de escaladores na montanha Yandang, de 1.150 metros de altura, localizada no leste do país. Em consequência de uma superlotação de visitantes, a empresa Wenzhou Dingcheng Sports Development, responsável pelo acesso ao local, informou que alguns clientes ficaram presos na trilha de escalada. A companhia declarou que a segurança de todos foi garantida durante o contratempo e que foi oferecido um serviço de resgate mediante pagamento.
FONTES: O GLOBO E CNN.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 224 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.