MAIOR BRIGA DE TOMATES DO MUNDO ACONTECE NA ESPANHA 

A cidade de Buñol, localizada no leste da Espanha, recebeu, no dia 28 de agosto, a tradicional festa La Tomatina, conhecida como a maior “briga” de tomates do mundo. Na ocasião, mais de 22 mil participantes atiraram tomates uns contra os outros, criando um cenário de ruas abarrotadas de molho. O evento não é só isso: também houve um almoço especial antes da batalha, oferecido como cortesia para quem se inscreveu. A tradição, segundo relatos históricos, vem da década de 1940 e surgiu com uma briga entre dois grupos nas ruas da cidade. 

FONTES: SKY NEWS E LA TOMATINA.

HOMEM QUEBRA RECORDE APÓS MONTAR TORRE DE CARTA DE 54 ANDARES EM OITO HORAS 

No dia 23 de agosto, o Guinness World Records Book (livro dos recordes) anunciou um novo marco conquistado pelo norteamericano Bryan Berg. O arquiteto conseguiu construir uma torre de cartas de 54 níveis em apenas oito horas. A construção não foi feita com o auxílio de cola ou qualquer item adesivo para a fixação das cartas, que foram postas umas sobre as outras. Bryan teve que usar uma escada conforme a torre aumentava de tamanho. No topo, ele ainda equilibrou um celular de espessura fina. Tudo isso demorou oito horas de trabalho. Bryan parou apenas algumas vezes, para se alimentar e descansar alguns minutos. 

#pracegover: Homem, vestindo camiseta preta, está apoiado em uma parede branca. Ao fundo, há uma torre toda feita de cartas e outras obras na parede. Crédito de imagem: GUINNESS WORLD RECORDS BOOK

FONTES: UPI E GUINNESS WORLD RECORDS BOOK.

INFLUENCIADOR VIRALIZA COM RECEITAS DE PEPINO, E VEGETAL ESGOTA NA ISLÂNDIA 

Logan Moffit é um influenciador canadense com bastante alcance na rede social TikTok. No dia 2 de setembro, ele postou vídeos ensinando diferentes maneiras de comer pepino, como preparado com cream cheese e salmão. Os registros já foram vistos por mais de 30 milhões de usuários. Na Islândia, a cerca de 4 mil quilômetros (km) de distância do Canadá, a repercussão dos vídeos foi tão grande que acabou gerando um efeito inusitado: a escassez do alimento em todo o país. Isso porque muitos islandeses correram ao mercado para comprar pepino. A Islândia passou a importar o vegetal dos Países Baixos diante da alta demanda. O perfil de Moffit, que diz “Junte-se à comunidade do pepino”, já tem mais de 6 milhões de seguidores. 

#pracegover: Influenciador, usando camiseta marrom, está parado em uma cozinha. Ele está segurando o pepino dentro de um pote transparente. Crédito de imagem: REPRODUÇÃO TIKTOK

FONTES: G1, TIKTOK E BBC

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 230 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • 5 dias atrás

    legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido