Neste ano, está sendo lançada a plataforma GivingTuesday Kids. O objetivo é inspirar as crianças e a ajudá-las a pensar em suas próprias iniciativas de generosidade. A seguir, conheça a história de algumas das crianças embaixadoras do movimento.

KHLOE THOMPSON, 12 ANOS (Yorba Linda, Califórnia, EUA)

#pracegover: Khloe usa blusa cinza, com lacinho nos cabelos. Ela segura nos braços uma bolsa preta. Khloe sorri na foto. Foto: divulgação.

PROJETO NO GIVINGTUESDAY KIDS: em uma escola, vai colocar em prática seu projeto de bolsa com itens de higiene pessoal, da organização Khloe Kares — saiba mais sobre ela na página 2.

“Comecei o movimento #GivingTuesdayKids com uma DM [direct message, ou mensagem direta/privada, em português] do Instagram para a equipe global do GivingTuesday. Eu queria inspirar mais crianças a mudar o mundo. Sou filantropa [pessoa que promove ações pelo bem-estar dos  outros] internacional e comecei minha própria organização sem fins lucrativos, Khloe Kares, aos 6 anos. Faço e distribuo sacolas de higiene para mulheres que não têm moradia em minha comunidade. Também instalo bombas de água no Gana + ensino liderança a outros jovens em todo os EUA, inspirando-os a sair da passividade + tornarem-se agentes de mudança em sua própria comunidade.”

RYAN HICKMAN, 10 ANOS (Orange County, Califórnia, EUA)

#pracegover: Ryan sorri para foto. Ele usa camiseta cinza, com estampa verde e boné verde com detalhes em branco. Foto: divulgação.

“Quando eu tinha 3 anos, fui com meu pai a um centro de reciclagem local para trocar algumas sacolas com latas + garrafas por dinheiro, e o resto é história! Hoje, o projeto Ryan’s Recycling [Reciclagem do Ryan, em tradução livre] engaja pessoas por todo o Orange County, na Califórnia. O objetivo é reciclar para manter latas + garrafas longe do oceano, ao qual elas são prejudiciais. Passo parte da  semana separando latas e garrafas dos meus clientes e as deixando prontas para serem levadas ao  centro de reciclagem. Nós só temos uma Terra — vamos tomar conta dela!”

Sabia mais sobre o projeto de Ryan neste link: ryansrecycling.com

JAHKIL JACKSON, 12 ANOS (Chicago, Illinois, EUA)

#pracegover: Jahkil está sorrindo. Ele veste camiseta de manga comprida azul com uma estampa de tigre no centro. Foto: divulgação.

PROJETO NO GIVINGTUESDAY KIDS: vai distribuir roupas novas para 90 jovens em Chicago, Flórida e Atlanta, nos EUA. Saiba mais sobre o projeto de Jahkil neste link: officialprojectiam.com.

“Eu advogo por aqueles afetados por falta de moradia pelo mundo. Fundei o Project I Am [‘Projeto Eu Sou’, em tradução livre] para conscientizar os moradores de rua e oferecer soluções de curto prazo com Blessing Bags [‘Bolsas de Bênçãos’, em português], que eu encho com itens essenciais do dia a dia + artigos de higiene. Organizei a distribuição dessas sacolas para necessitados em Chicago, Los Angeles, Oklahoma, Washington D.C., Atlanta, Virginia + Idaho. Também forneci as sacolas para órfãos em Mbabane, Suazilândia [país da África], assim como para vítimas de uma erupção vulcânica na Guatemala + sobreviventes do furacão nas Bahamas, Flórida, Houston + Porto Rico.”

BROOKLYNN RILEY, 12 ANOS (Louisville, Kentucky, EUA)

#pracegover: Brooklyn veste camiseta vermelha com jaqueta jeans por cima. Foto: divulgação.

PROJETO NO GIVINGTUESDAY KIDS: vai organizar um movimento para arrecadar brinquedos e doá-los a crianças menos favorecidas.

“Eu sou modelo, representada pela Zuri Model & Talent NYC, caçadora de sonhos, buscadora de aventuras + influenciadora tween [entre 8 e 12 anos]. Pratico diversos esportes na escola, incluindo competição de torcida, futebol, corrida + basquete. Eu amo colaborar com quem tem menos sorte do que eu. No inverno passado, organizei um movimento que coletou 120 casacos para ajudar pessoas em situação de rua e mantê-las aquecidas nos meses frios.”

MICHAEL PLATT, 14 ANOS (Bowie, Maryland, EUA)

#pracegover: Michael usa camisa azul. Por cima, um avental preto com detalhes em laranja. Nas mãos, Michael segura um utensílio de colocar cobertura em doces. Foto: divulgação.

PROJETO NO GIVINGTUESDAY KIDS: vai montar e distribuir pacotes de lanches saudáveis para pessoas que passam por insegurança alimentar [quando há pouca oferta de alimentos e é difícil adquiri-los] na comunidade onde ele vive.

“Sou padeiro + um defensor da justiça alimentar. Quando eu tinha 11 anos, comecei um negócio de panificação ‘1 por 1’ — a cada cupcake vendido, eu doava um para pessoas em situação de rua, vivendo em abrigos por causa de violência doméstica ou em lares temporários. Isso levava a eles alegria — o  que eu acredito que todo mundo merece ter. Também comecei uma iniciativa sem fins lucrativos chamada P.L.L.A.T.E., que oferece pacotes de lanches saudáveis e não perecíveis [que não estragam com facilidade] para crianças que possam estar em uma situação de insegurança alimentar. Assim, elas podem ter lanches saudáveis + facilmente acessíveis a elas, na ponta dos dedos.”

BILLY TOMS, 8 ANOS (Chicago, Illinois, EUA)

#pracegover: Billy usa camiseta cinza-escuro com estampa nas cores verde e azul. No rosto, óculos escuro. Foto: divulgação.

PROJETO NO GIVINGTUESDAY KIDS: vai reunir amigos e vizinhos para coletar cachecóis, luvas e chapéus para crianças e adultos moradores de rua.

“Eu sou ativista de justiça social em Chicago + luto por justiça e igualdade para todas as pessoas. Acho que todo mundo, não importa a idade, tem o poder de fazer grandes coisas e ajudar nosso mundo. Gosto de passar meus fins de semana organizando almoços embalados para serem dados a pessoas que possam estar com fome — você nunca sabe quem está faminto. Também sou voluntário  na New Moms [‘Novas Mães’, em tradução livre], organização sem fins lucrativos que ajuda jovens mães + seus bebês no oeste de Chicago.”

JORDYN WEBB, 11 ANOS (Las Vegas, Nevada, EUA)

#pracegover: Jordan veste camiseta azul-clara e calça em tom de azul mais escruo. No cabelo prendedores das mesmas cores. Foto: divulgação.

PROJETO NO GIVINGTUESDAY KIDS: vai arrecadar dinheiro para crianças que passam fome em sua comunidade

“Eu empodero, inspiro + elevo garotas e aumento a conscientização + arrecado fundos para o banco de comida local para ajudar a pôr um fim na fome durante a infância. Minha recente campanha, Bag Childh ood Hunger [Sacola da Fome Infantil, em tradução livre], arrecadou cerca de 2 milhões de  dólares! Fui homenageada pelo ThreeSquare [banco de alimentos em Las Vegas] pelo meu trabalho de arrecadar fundos para oferecer mais de 6 mil refeições para crianças famintas na minha comunidade durante as férias da primavera. Vou seguir com meu trabalho de empoderamento das meninas, acabando com a pressão da desigualdade de gênero que jovens garotas enfrentam, enquanto continuo a arrecadar fundos e aumentar a conscientização para ter certeza de que meus colegas estudantes nunca tenham fome.”

LIANA TORRES, 13 ANOS (New Jersey, EUA)

#pracegover: Liana veste moletom vermelho, calça preta e tênis branco. Foto: divulgação.

PROJETO NO GIVINGTUESDAY KIDS: está planejando juntar família e amigos para fazer pequenos cobertores para animais de um abrigo local. Também quer fazer fotos dos bichos para ajudá-los a ser adotados.

“Eu me importo com o planeta e divido com meus seguidores no Instagram maneiras de como preservar e cuidar dele. Também me preocupo com os animais e compartilho isso. Usando produtos livres de crueldade [que não foram testados em animais] e itens reutilizáveis (como sacolas, canudos, utensílios etc.), nós todos podemos colaborar quando se trata da Terra e dos nossos amigos peludos.”

JAYDEN PEREZ, 12 ANOS (New Jersey, Estados Unidos)

#pracegover: Jayden usa bermuda em tom marrom, camiseta azul e com o número 26 estampado no centro, em branco. Na cabeça, um boné. Ele está entre dois carrinho de supermercado cheios de produtos. Foto: divulgação.

PROJETO NO GIVINGTUESDAY KIDS: vai coletar brinquedos para o hospital local e crianças das Bahamas impactadas pelo mais recente furacão que passou por lá.

“Eu venho espalhando bondade desde os 8 anos, ajudado pessoas, crianças + pets — depois que furacões atingiram Porto Rico + Flórida — e falando sobre anti-bullying. No ano passado, eu me juntei ao Kidbox 2018 Kids Board of Directors [conselho administrativo do projeto social Kidbox — saiba mais neste link: kidbox.com]. Também sou o presidente da minha organização sem fins lucrativos, chamada From the Bottom of My Heart [‘Do Fundo do Meu Coração’, em português]. Espero inspirar a juventude a fazer a diferença. Quero mudar o mundo — com um ato de bondade por vez.”

Dia de doar: o Brasil também está lançando sua plataforma, com dicas de materiais para as crianças fazerem suas próprias campanhas. Confira aqui: diadedoarkids.org.br

*Depoimentos dados ao site do GivingTuesday Kids.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 140 do jornal Joca

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido