Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
Os ingleses fizeram um enorme abaixo-assinado para proibir a visita de Donald Trump à Inglaterra.
A primeira-ministra Theresa May convidou Trump para uma visita de Estado ao Reino Unido, mas os ingleses não querem que isso aconteça.
A petição que começou a circular na internet conquistou mais de meio milhão de assinaturas, bem mais do que as 100 mil necessárias para o tema ser discutido no Parlamento britânico.
O abaixo-assinado começou a circular em protesto pela ordem judicial de Donald Trump, de proibir cidadãos de países de maioria muçulmana (Iraque, Síria, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iémen) de entrar nos EUA, e depois de a primeira-ministra britânica ter sido recebida por Trump em Washington e ter convidado o presidente norte-americano para ser recebido pela rainha da Inglaterra.
É estimado que cerca de 5% da população do Reino Unido seja muçulmana.
Esse é o segundo maior abaixo-assinado feito pelos ingleses, o primeiro foi quando mais de quatro milhões de pessoas assinaram um pedido para que o Reino Unido tivesse a chance de votar contra a sua saída da União Europeia.
https://petition.parliament.uk/petitions/114003