A jogadora Georgia Stanway comemora após seleção inglesa vencer disputa da semifinal. Crédito de imagem: Daniela Porcelli/Eurasia Sport Images/Getty Images/reprodução

Em 16 de agosto, a Austrália (1) e Inglaterra (3) disputaram a última partida de semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023. Com isso, a Inglaterra passa para a final, que será contra a Espanha, no dia 20 de agosto, no estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, às 7h (no horário de Brasília). No dia 15, ocorreu a primeira partida da semifinal, Espanha (2) e Suécia (1). Ambas as seleções que passaram para a próxima fase não têm título no torneio, nem chegaram a disputar uma final.

Já a batalha pelo terceiro lugar do mundial será no dia anterior à final, às 5h (no horário de Brasília), no estádio australiano de Brisbane. A partida será entre as perdedoras das semifinais: Austrália e Suécia.

“Alcançamos a final. É inacreditável. Parece até que ganhamos, mas ainda não ganhamos. Foi um jogo complicado, fora de casa, e da maneira como jogamos, foi uma batalha lá dentro. Essa equipe se entrega demais, é implacável. Queremos vencer, seguimos nosso plano, e isso funcionou novamente.”

Disse a treinadora da seleção inglesa, Sarina Wiegman, em coletiva após a partida da semifinal.

“Como no último jogo, estou emocionado de novo, demos tudo e foi um jogo difícil. A Suécia conseguiu buscar o empate porque é um time perigoso, mas fomos para cima até o fim. Pensei na minha família e em todos que me apoiaram de forma incondicional nesse time. Conseguimos esse passo para a final, e agora temos a decisão pela frente. Precisamos nos concentrar e manter tudo o que fizemos até agora, falta apenas o último passo e iremos trabalhar para isso.”

Declarou o treinador do time da Espanha, Jorge Vilda, após a equipe sair de campo vitoriosa na semifinal.

Fontes: Globo Esporte, Fifa e Terra.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido