Resultado de imagem para olimpiada matematica

 

Edição deste ano bateu recorde de participação, atingindo 99,6% dos municípios do país. Em 2017, o Instituto vai promover uma única olimpíada integrando escolas públicas e privadas.

Resultado de imagem para olimpiada matematica

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, divulgou os vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2016. Dos quase 18 milhões de alunos inscritos na primeira fase, 501 conquistaram medalhas de ouro, 1.500 ganharam a prata e 4.501 ficaram com o bronze, além de mais de 42 mil menções honrosas. A entrega das premiações acontece em 2017.

Resultado de imagem para olimpiada matematica

 

A edição desse ano teve um recorde de cidades participantes. Foram 5.544 municípios (99,6% do total) com estudantes inscritos. Os resultados podem ser vistos no site da competição. Também foram divulgados as Secretarias de Educação, escolas e professores premiados com base no desempenho dos alunos.

Em 2017, o Impa vai integrar a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) à Obmep, criando uma única competição aberta à todas as escolas do país. A expectativa é que a nova olimpíada alcance um número ainda maior de participantes. As regras e o número de medalhas distribuídas às unidades de ensino públicas serão mantidos no patamar de 2016.

A Obmep foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o ensino da matemática, revelar talentos e melhorar o ensino da disciplina. A competição é promovida com recursos do MCTIC e do Ministério da Educação, e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Isabella Carthery Goulart

    7 anos atrás

    com que idade as crianças podem participar?

  • Joca

    7 anos atrás

    Oi Isabella! A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição aberta a todos os estudantes dos ensinos fundamental, médio e universitário. Para saber mais, acesse: http://www.obm.org.br/opencms/ E obrigada por ler e escrever para o Joca! Continue a ler!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido