A produtora Conspiração Filmes anunciou, em 19 de abril, que está produzindo uma cinebiografia sobre Marta, a maior jogadora de futebol da história do Brasil. O filme vai falar sobre como a atleta se interessou pelo esporte e como foram seus primeiros passos no futebol, com base nas memórias de infância e adolescência de Marta.

A própria jogadora está envolvida no projeto e ajudando a desenvolvê-lo. A roteirista, Helen Beltrame-Linné, já colheu horas de entrevista com ela que servirão como base para o desenvolvimento da história. A direção será de Andrucha Waddington, com produção executiva de Ramona Bakker.

“Vamos contar uma parte da história da Marta que ninguém conhece. Fizemos uma viagem no tempo com ela a Dois Riachos [cidade alagoana em que Marta nasceu] de uma forma muito profunda. Ao ouvi-la, conhecemos cada cantinho desse cenário que ainda nem visitamos fisicamente. E uma das coisas que mais me impressionou foi a maneira de ela olhar para a vida. Ela é muito focada, ao mesmo tempo que é doce e leve”, disse Ramona em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

#pracegover: Ramona Bakker, produtora
executiva do filme, está sentada ao lado de Marta. Ela usa vestido roxo com estampa branca. Marta usa calça cinza xadrez, blusa preta e segura seu cachorro no colo. Crédito de imagem: Divulgação

A vida de Marta
Ela nasceu em Dois Riachos, interior de Alagoas, em 19 de fevereiro de 1986. Em 2018, foi eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo, feito inédito no futebol mundial. Marta atua pela seleção brasileira e pelo time Orlando Pride, nos Estados Unidos. É embaixadora da boa vontade da ONU (Organização das Nações Unidas) Mulheres.

Fontes: Folha de S.Paulo, Nexo e UOL.

Texto originalmente publicado na edição 187 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • CAIO SGAMBATTI COGO FREITAS caio.freitas@alunoviva.com.br

    1 ano atrás

    Cachorin gostozin

  • alunosjunqueiropolis24

    1 ano atrás

    EU ADORO ,PORQUE EU GOSTO DE JOGAR FUTEBOL!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido