No treino classificatório para o Grande Prêmio (GP) de Monza, na Itália, em 5 de setembro, o piloto britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position com a volta mais rápida da história da Fórmula 1. Ele percorreu o trajeto em 1 minuto, 18 segundos e 887 milésimos, superando o piloto finlandês Kimi Räikkönen, que até então era o detentor do recorde — em 2004, Räikkönen tinha completado uma volta em 1 minuto, 19 segundos e 119 milésimos.

Em entrevista após a corrida, Hamilton disse que estava satisfeito com o recorde e preocupado com algumas mudanças que teve que fazer para essa etapa. “A volta foi boa. Em geral, eu fico bem feliz com as voltas que faço (…). Eu fiz algumas grandes mudanças para esse teste classificatório, então estava um pouco nervoso de se era o correto a fazer, mas no fim deu tudo certo”, disse. Apesar do recorde, no dia seguinte, Hamilton não teve um desempenho tão bom no GP, terminando a corrida na sétima colocação. O campeão da etapa foi o francês Pierre Gasly.

Hamilton-recorde-edicao-157
Lewis Hamilton alcançou a pole position ao realizar a volta mais rápida na história da Fórmula 1 | #pracegover: a foto mostra o piloto Hamilton com macacão preto e detalhes em branco. Ele sorri e faz um sinal de positivo com o polegar da mão direita. Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images

Grande Prêmio x Treino classificatório
Grande Prêmio (GP) é o nome dado para as corridas oficiais de Fórmula 1. Um dia antes do GP, os pilotos participam do treino classificatório. Aquele que tiver o melhor desempenho garante a pole position, ou seja, na largada do GP, sai na primeira colocação, uma vantagem em relação aos adversários.

Fontes: Agência Brasil e Fórmula 1.

Texto publicado originalmente na edição 157 do Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido