Hamilton subiu ao posto mais alto do pódio da Fórmula 1 quase a mesma quantidade de vezes que todos os brasileiros juntos. Foto: Bryn Lennon/Getty Images

O dia 26 de setembro de 2021 se tornou uma data histórica para a Fórmula 1. Foi quando o inglês Lewis Hamilton se tornou o primeiro piloto a conseguir cem vitórias na categoria após uma corrida em Sochi, na Rússia. A conquista é mais uma marca de Hamilton, que também é recordista em pódios na Fórmula 1, já que já subiu ao palanque 173 vezes. 

Em outubro de 2020, o piloto inglês já tinha se tornado o competidor com mais vitórias na Fórmula 1. Na ocasião, ele superou o ex-piloto alemão Michael Schumacher, que acumula 91 episódios em que subiu ao lugar mais alto do pódio. A marca foi superada pelo piloto de 36 anos no circuito de Portimão, em Portugal.  

O piloto Lewis Hamilton após vencer pela 100ª vez uma corrida da Fórmula 1, em Sochi, na Rússia. Foto: Andy Hone – Pool/Getty Images

Hamilton conseguiu o primeiro lugar da categoria quase a mesma quantidade de vezes que todos os brasileiros juntos. Os pilotos do nosso país já conquistaram 101 vitórias na Fórmula 1: 41 do Ayrton Senna, 23 do Nelson Piquet, 14 do Emerson Fittipaldi, 11 do Rubens Barrichello e Felipe Massa (cada um) e uma do José Carlos Pace.

A corrida que rendeu a Hamilton a 100ª vitória também foi importante para que ele reassumisse o primeiro lugar do mundial de pilotos. O inglês, que estava atrás do holandês Max Verstappen, agora está dois pontos à frente do concorrente. 

Essa vantagem, no entanto, não é suficiente para Hamilton se garantir como vencedor do torneio, já que ainda restam sete corridas e a diferença dele em relação ao rival é bem pequena. 

Fontes: Folha de S.Paulo, O Globo e Sky News.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • lilica voss

    2 anos atrás

    nossa ! ele ja ganhou 100 vezes?

  • Helena Turkie Rinaldi

    2 anos atrás

    Olá! ele já ganhou 100 vezes, sim! Incrível, não é? Muito obrigada por comentar e continue lendo o Joca!

  • aluno.joaquimlima@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    nossa que legal

  • Maria tereza

    2 anos atrás

    Não gosto de fm1

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido