Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
O Grêmio é o mais novo campeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, dia 7, o time gaúcho empatou por 1 a 1 com o Atlético Mineiro, tornando-se o time com mais títulos do torneio – cinco, no total.
Na primeira final, realizada no estádio do Mineirão, o placar foi de 3 a 1 para o Grêmio. Com isso, o time garantiu uma vantagem, ou seja, ontem, quando entrou em campo, sabia que precisaria apenas de um empate para levantar a taça.
A partida começou com o time gaúcho se defendendo e com o Atlético pressionando, tentando marcar. No entanto, ao final do primeiro tempo, o placar continuava zero a zero.
No segundo tempo, os dois times continuavam com o mesmo esquema de jogo, apesar de os gols não saírem. Foi somente aos 43 minutos que Miller Bolãnos aproveitou o cruzamento de Everton e marcou o primeiro do Grêmio.
Apesar de a partida estar próxima do fim, o Atlético não desistiu e, aos 46 minutos, empatou o jogo com um gol de Cazares.
No entanto, as tentativas finais do time mineiro não foram suficientes e, pouco depois, o juiz deu o apito final, fazendo com que o Grêmio se tornasse o campeão da Copa do Brasil 2016.
Fotos: Face do Grêmio