Gorilas e guardas florestais no parque Virunga, na República Democrática do Congo. Foto: reprodução Facebook/Virunga National Park
Gorilas e guardas florestais no Virunga National Park, na República Democrática do Congo. Foto: reprodução Facebook/Virunga National Park

Uma selfie postada pelo guarda florestal Patrick Sadiki, da República Democrática do Congo, fez sucesso na internet por mostrar dois gorilas imitando a pose dos humanos, que também aparecem na imagem.

A foto foi tirada no orfanato de gorilas Virunga National Park, um local que abriga gorilas que não têm pai nem mãe e possui uma equipe para cuidar deles.

Os protetores da foto cuidam dos animais desde que foram resgatados, em 2007, quando estavam sozinhos na floresta. Por isso, eles veem os guardas como seus pais.

Por causa dessa convivência, os gorilas começaram a adquirir alguns hábitos dos adultos, como o de ficar de pé, e não apoiados nas quatro patas.

Importância da preservação
As fotos chamaram a atenção para a importância do trabalho dos protetores de animais. Como no Congo (e em vários outros países) a caça ilegal é comum, o trabalho de pessoas como Patrick Sadiki mostra o quanto é essencial preservar a vida dos animais. 

Em seu perfil em uma rede social, Patrick já postou várias imagens com os gorilas, mostrando a relação de amizade que tem com eles.

Fontes: BBC, Estadão e G1.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Cassia Loureiro

    2 anos atrás

    Legal dei risadas!

  • Denise Grabarz

    3 anos atrás

    uau que legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido