Jovens do Brasil inteiro estão sendo convocados para uma missão: combater o novo coronavírus. Para isso, eles devem usar superpoderes como comunicação e pensamento científico. Essa é a ideia principal do jogo Jornada Operação Antivírus X, desenvolvido pela LiveLab, organização brasileira sem fins lucrativos.

Para participar você deve ter entre 12 e 25 anos e juntar os amigos para formar um time, chamado de “liga” dentro do game. Cada liga também pode ter um adulto (que pode ser o professor ou ai de alguém do time) para ajudar a coordenar as ações. Depois de se inscrever no site, é necessário criar uma conta aberta em qualquer rede social, como Instagram ou TikTok, para funcionar como seu “diário de bordo” e ficar atento às missões que são compartilhadas no site.

#pracegover: banner da Jornada Operação Antivírus X traz o logo com o nome do game, um símbolo de X e uma cidade com prédios ao fundo. Foto: reprodução

“Nós tomamos cuidado para que as missões não exigissem recursos financeiros e trouxessem consequências positivas para o mundo real”,
disse Lays Ushirobira, voluntária da área de comunicação do projeto, em entrevista ao Joca. “Com as competências que os jovens vão desenvolver ao longo das missões, eles poderão colaborar inclusive com a conscientização dentro de casa”, completou.

Entre as missões e desafios estão fazer um vídeo mostrando como se prevenir do vírus e pensar em formas de ajudar quem está se sentindo sozinho durante o período de isolamento social. Tudo deve ser postado no diário de bordo, em que a equipe do Jornada estará observando e orientando os jogadores.

Jornada Operação Antivírus X não tem sistema de pontuação, vencedores ou data para acabar. “É justo dizer que todo mundo sai ganhando no fim desse jogo”, conclui Lays.

Para jogar, acesse o site do game: jornadax.com.br/antivirusx.

Fontes: Folha de S.Paulo e Jornada X.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 147 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • WEUDES FERNANDES BARROS

    3 anos atrás

    top o jogo .

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido