Com acesso gratuito, o novo jogo virtual “ReciclaKi”, criado especialmente para estudantes, fica divertido aprender sobre reciclagem

Você sabia que o brasileiro gera aproximadamente 1,4 kg de lixo por dia?

E que 70% de todo o lixo seco produzido no País é composto por embalagens?

A pior parte é que 80% delas são descartadas após um único uso.

Pensando na grande quantidade de resíduos que geramos e no desafio de mudar essa realidade o Instituto Akatu, em parceria com a Braskem, lança o Turma que Recicla” uma plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade.

Tem animação em vídeo, infográficos, jogo, dicas para aprender sobre reciclagem e material de apoio para os professores promoverem a conscientização dos alunos sobre a importância de gerar menos resíduos e descartá-los corretamente.

“Turma que Recicla” explica também sobre os catadores de papel e a Política Nacional de Resíduos Sólidos e as embalagens.

Professores podem cadastrar-se gratuitamente no Edukatu.

Basta acessar este link: bit.ly/cadastro-edukatu

Jogo “ReciclaKi”

No jogo “ReciclaKi”, os estudantes transformam-se em catadores de recicláveis e aprendem sobre a importância de separar e destinar corretamente os diversos materiais.

Uma esteira fica em movimento com plástico, metal, papel, vidro, não-recicláveis e itens perigosos, um cronômetro marca a contagem regressiva de 60 segundos e um placar mostra a quantidade de itens separados corretamente.

O objetivo do participante é fazer a separação correta dos itens no menor tempo e aprender mais sobre o descarte correto dos materiais.

O game está disponível também para download para celulares com Android e iOS.

Sobre o Edukatu

O Edukatu é a primeira rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e sustentabilidade para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil. No espaço virtual disponível há circuitos de aprendizagem cheios de desafios para os estudantes explorarem, conteúdos exclusivos (vídeos, reportagens, planos de aula, atividades e jogos), além de uma comunidade virtual para trocar ideias com outras escolas. A plataforma é uma iniciativa do Instituto Akatu em parceria com a Braskem, com o apoio da HP, Fundação Cargill, Sabesp, Costa Brava, KPMG e Grupo Mais Unidos, e com apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Educação.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Aluno Vital Brazil 4E

    5 anos atrás

    daorinha

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido