Gabriel Medina relaxa no mar após ser bicampeão mundial no Havaí. Foto: Koji Hirano/Getty Images
Gabriel Medina compete na Billabong Pipe Masters, no Havaí. Foto: Koji Hirano/Getty Images

O atleta brasileiro Gabriel Medina, de 24 anos, venceu, no dia 17 de dezembro, a liga mundial World Surf League (WSL), no Havaí. Assim, o surfista se tornou bicampeão mundial no esporte.

O título no campeonato Billabong Pipe Masters veio quatro anos após o paulista, que nasceu na praia de Maresias, ter sido o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe profissional no mesmo torneio.

Medina ganhou o campeonato desse ano ainda na semifinal, quando superou o sul-africano Jordy Smith. A pontuação de 16.27 do brasileiro não poderia ser ultrapassada pelo australiano Julian Wilson, em segundo lugar no ranking com 14.20 pontos. Por isso, Medina nem precisou passar pela final na Billabong Pipe Masters para se sagrar campeão.

Gabriel Medina comemora vitória como bicampeão mundial. Foto: Koji Hirano/Getty Images

Essa é a terceira vitória de Medina em 2018. O atleta já havia vencido o Tahiti Pro, na perigosa onda de Teahupo’o, no Taiti, e o Surf Ranch Pro, em uma piscina de ondas artificiais na Califórnia, nos Estados Unidos.

Ao deixar a água após a vitória, Medina foi abraçado pela torcida, amigos e familiares que acompanhavam o torneio da areia. Em entrevista à WSL, ele disse estar muito feliz e que 2018 foi um ano intenso e de muito trabalho.

Onda brasileira no surfe

Neste ano, os surfistas brasileiros ganharam nove de 11 torneios de surfe profissional masculino. Além das vitórias de Medina, Ítalo Ferreira, 24 anos, do Rio Grande do Norte, venceu etapas na Austrália, em Portugal e na Indonésia; Filipe Toledo, 23 anos, de São Paulo ganhou no Brasil e na África do Sul, e Willian Cardoso, 32 anos, de Santa Catarina, na Indonésia.

Fontes: World Surf League 1, WSF 2 e Agência Brasil.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (8)

  • deivid silva

    4 anos atrás

    Essa é a terceira vitória de Medina em 2018. O atleta já havia vencido o Tahiti Pro, na perigosa onda de Teahupo’o, no Taiti, e o Surf Ranch Pro, em uma piscina de ondas artificiais na Califórnia, nos Estados Unidos. Ao deixar a água após a vitória, Medina foi abraçado pela torcida, amigos e familiares que acompanhavam o torneio da areia. Em entrevista à WSL, ele disse estar muito feliz e que 2018 foi um ano intenso e de muito trabalho. Onda brasileira no surfe Neste ano, os surfistas brasileiros ganharam nove de 11 torneios de surfe profissional masculino. Além das vitórias de Medina, Ítalo Ferreira, 24 anos, do Rio Grande do Norte, venceu etapas na Austrália, em Portugal e na Indonésia; Filipe Toledo, 23 anos, de São Paulo ganhou no Brasil e na África do Sul, e Willian Cardoso, 32 anos, de Santa Catarina, na Indonésia.

  • Amanda

    5 anos atrás

    eu adoro esportes principalmente surfar

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    eu amo esporte e admiro o surfe tenho vontade de praticar esse esporte maravilhoso meus parabéns .cleiton f. bjs

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    gabriel medina o melhor surfista do mundo

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    eu adoro surfi

  • Dixon Middle School

    5 anos atrás

    PORTUGESE

  • João de Almeida Bento de Oliveira

    5 anos atrás

    VOCÊ É FERA

  • South Hills Middle School

    5 anos atrás

    I love surfing it is soooooooooooooooo fun

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido