Torre Eiffel iluminada para a Conferência Mundial do Clima

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática que está acontecendo em Paris, na França, desde 30 de novembro, foi adiada por mais um dia.

Líderes de todo o mundo se reúnem em Paris

Líderes e representantes de quase 200 países estão participando do evento anual mas eles pediram mais tempo para discutir formas de trabalhar em conjunto para combater a mudança climática.

Os líderes deveriam apresentar no dia 11 de dezembro, um relatório com soluções e ideias para que a temperatura média global do nosso planeta não suba mais de 2 graus Celsius (3,6 ° F).


Porém, como eles pediram mais tempo, o acordo final das metas para parar com as mudanças climáticas será divulgado no sábado, dia 12.

As negociações que já duram duas semanas. O acordo vai mudar a economia global no longo prazo.

Poluição dos carros

PORQUE NÃO DEVE AUMENTAR A TEMPERATURA?

A Terra ficou mais quente nos últimos 100 anos. Isso poderia ser algo natural, mas muitos cientistas acreditam que isso ocorreu por causa do aumento do efeito estufa, gerado pela atividade do ser humano. O dióxido de carbono e alguns outros gases que produzimos nas fábricas e nos automóveis, como o metano, ozônio e óxido nitroso são os gases que aumentam o efeito estufa e isso é o que aquece a Terra quente.
Por exemplo, quando o nosso carro é movido a gasolina, que está produzindo dióxido de carbono. Quando o nosso computador é executado em casa, ele precisa de energia elétrica, que começa a partir de uma usina de energia.

Fábricas poluem

Muitas das usinas queimam combustíveis fósseis, e que por sua vez produz mais dióxido de carbono.

Sem esses gases, o nosso planeta seria muito mais frio.

Essa grande quantidade de gases de efeito estufa está fazendo o nosso planeta aquecer e isso é o aquecimento global.

PROTESTOS E PEDIDOS

Protestos em Paris pedem atenção ao clima

Na abertura da Conferência, mais de 10 mil pares de calçados foram deixados em uma praça em Paris, como uma forma de protestar e lembrar os líderes sobre a mudança climática. Alguns tinham cartas, desenhos, outros pertenciam a celebridades, como o Papa Francisco, líder da Igreja Católica, e Ban-Ki Moon, o secretário-geral das Nações Unidas.

Protestos em todo o mundo a favor do clima: clique aqui para saber mais.

Dilma também esteve em Paris. Veja matéria aqui.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido