Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil


Zurique, Suíça

O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, renunciou ao cargo de grande poder no futebol mundial. Blatter tinha sido reeleito na semana passada e foi presidente da entidade que organiza os maiores campeonato de futebol do mundo, por 17 anos.

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Manuel Neuer disputam a Bola de Ouro da FIFA, o prêmio mais importante do futebol mundial

ESCÂNDALO NA FIFA
Blatter renunciou logo depois que foram divulgadas diversas denuncias de roubo e corrupção dentro da Fifa. Catorze diretores estão sendo investigados, sendo que sete já foram presos, incluindo o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil - 17/07/2014
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

E AGORA?
A renúncia de Blatter pode trazer muitas incertezas para o futebol no mundo e deixa até dúvidas de onde serão as próximas Copas do Mundo. O ex-presidente era um dos maiores defensores do Mundial da Rússia em 2018. O governo do Catar também espera que nada mude e afirma que a Copa do Catar em 2022 está mantida. Porém os dois países ainda devem ser investigados.

ELEIÇÃO
O sucessor de Blatter era Jeff Webb, hoje preso por corrupção. Por enquanto, o único candidato declarado é Ali bin Hussein, que perdeu a eleição na semana passada e é apoiado pela Uefa. O ex-jogador Michel Platini também pode concorrer

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido