A França, país que investe muito no ramo da moda, resolveu proibir modelos muito magras de fazer propaganda e desfilar nas passarelas para que não incentivem a anorexia.

A lei, que começa a valer em outubro, determina que as modelos providenciem um atestado médico que inclua o seu índice de massa corporal (IMC), fórmula usada para medir a relação entre peso e altura.

Aquelas que estiverem abaixo do índice recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), de 18,5, serão impedidas de trabalhar.

O Ministério da Saúde francês disse, também, que responsáveis por fotos retocadas no computador que não tiverem indicações de alteração serão punidos. Quem desobedecer poderá ter de pagar 75 mil euros e cumprir uma pena de seis meses de prisão.

Itália, Espanha e Israel são outros países que também possuem leis para combater a anorexia.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    NÓS CONCORDAMOS COM ELES POIS NÃO SERIA LEGAL INCENTIVAR UMA DOENÇA,MAS ACHAMOS QUE NÃO IMPORTA MUITO O PESO,A ALTURA OU ATÉ MESMO O TAMANHO. MAS TAMBÉM ACHAMOS QUE O PESO CERTO SERIA ENTRE 25,0 ATÉ 33,0. ALUNAS: SAMANTHA G.A E ANA CAROLINA M.DE.M 5º ANO E

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Na verdade, o importante é manter uma alimentação saudável e bons hábitos. Não há peso ideal, apenas comportamento adequado e alimentação correta, pois quem se alimenta bem, tem melhor qualidade de vida! Obrigado por participarem! ;-)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    A ideia das alunas é boa; porem estão levando em consideração o peso delas ( crianças ). Geida Diretora de EMEF Laerte

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido