Para saber mais sobre a vida de crianças ao redor do mundo, a fotógrafa Judy Gelles fez um ensaio com fotos que mostram a realidade de alunos da China, Coreia do Sul, África do Sul, Inglaterra, Nicarágua, Itália e outros.

Para cada criança, Judy fazia as mesmas perguntas: “com quem você vive? O que você gostaria que acontecesse na sua vida? Com o que você se preocupa?”

Depois, ela tirava fotos das crianças de costas e, ao lado de seus corpos, colocava as respostas que deram às perguntas.

 

Aluna da China: “Eu moro com a minha mãe e o meu pai. Eu sou filha única. Meu pai é chefe de cozinha, ele só vai para casa aos domingos. Minha mãe trabalha em um hotel. Eu sinto falta da cidade onde nasci e da minha avó. Nós a visitamos uma vez por ano. À noite, eu tenho pesadelos de que minha mãe desaparece. Um dia, eu gostaria de visitar Shangai (cidade da China)”.

Aluno da Índia: “Eu sou muçulmano. Eu rezo cinco vezes por dia. Eu moro com meu pai, minha mãe e meus cinco irmãos. Meu pai abastece as lojas com bananas. Minha mãe fica em casa. Meu pai sai para trabalhar às três da manhã e volta às nove da noite. Eu vejo meu pai aos domingos. Eu quero ser um engenheiro. Matemática é minha matéria favorita. Eu queria ter um computador”.

Aluna da Nicarágua: “Eu moro com a minha mãe, meu pai e meus três irmãos. Meu pai trabalha em uma fazenda de café. Ele vai para casa nos fins de semana. Eu me preocupo com o meu pai. Ele trabalha muito e às vezes fica com febre. Meu sonho é passar no quarto ano”.

Aluno dos Estados Unidos: “Meus pais nasceram no México e falam só espanhol.  Eu compartilho a cama com mais dois irmãos. Meu pai trabalha, mas eu não sei o que ele faz. Eu queria ter dinheiro para comprar comida. Eu tenho medo de abelhas”.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • prof_villares

    6 anos atrás

    Poderíamos fazer relatos das nossas vidas também aqui , estudo na Escola Henrique Dumont e seria legal saber mais de como é a vida das crianças como nós .

  • Raquel Funari

    6 anos atrás

    IDEIA FANTÁSTICA. PARABÉNS

  • Joca

    6 anos atrás

    Muito legal, não é, Raquel? É uma forma de conhecermos a realidade de outros lugares do mundo :)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido