A temporada 2017 da Fórmula 1 volta à cena no próximo fim de semana, em Melbourne, na Austrália, com um pacote de mudanças que promete deixar a competição ainda mais rápida.

Entre as alterações, está o comprimento e a largura dos carros, além de soluções aerodinâmicas mais agressivas e novos conjuntos de pneus que devem aumentar a velocidade dos pilotos em até 5 segundos.

Outras novidades da temporada são as ausências do atual campeão Nico Rosberg, que anunciou sua aposentadoria dias após a conquista do primeiro título mundial, e do chefão Bernie Ecclestone, que dirigiu a F1 nos últimos 40 anos.

Exposição ao ídolo

Por falar em volta da Fórmula 1, o piloto Ayrton Senna completaria 57 anos nesta terça-feira (21). Em homenagem ao ídolo brasileiro, a exposição “Senna na Cabeça e no Coração” chega ao Centro Cultural de Usiminas, em Ipatinga (Minas Gerais), e pode ser visitada até 20 de maio, com entrada gratuita.

A mostra, que já passou pelas grandes capitais do país, conta com os capacetes originais do piloto e outros 50 modelos customizados por personalidades, incluindo 10 peças inéditas.

Ayrton Senna da Silva foi um dos maiores pilotos do automobilismo brasileiro. Tricampeão da Fórmula 1, o piloto morreu no dia 1º de maio de 1994, aos 34 anos, durante o Grande Prêmio de San Marina, em Ímola, na Itália.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido