Um food truck na Índia resolveu inovar: em vez de doar restos de comida para os pobres, incentiva pessoas a doarem comidas preparadas na hora.

No Rasoi on Wheels, quem tem mais dinheiro pode comprar, por um baixo preço, uma caixa com alimentos frescos e saudáveis e doar para aqueles que passam fome.

Resultado de imagem para Rasoi on Wheels

A comida é colocada em marmitas e enviada aos pobres pelo serviço de entrega do food truck.

Resultado de imagem para Rasoi on Wheels
O cardápio inclui opções para lanche, almoço e café da manhã. Além de alimentos indianos, como Chhole e chawal kadhi, o food truck também oferece macarrão, sanduíches, entre outros.

Atualmente, o serviço distribui cerca de 30 mil marmitas por mês. A maior parte vai para favelas e escolas públicas.

Resultado de imagem para Rasoi on Wheels

Para o dono do food truck, Atul Kapoor, é importante que as pessoas prestem atenção na qualidade da alimentação dos mais pobres. “Há uma necessidade de comida saudável. E o governo não está fazendo nada sobre isso. Há má qualidade dos alimentos em toda parte! E também há pessoas que só querem fazer algo de bom. Então, estamos agindo como uma ponte entre os necessitados e os que podem ofertar”, disse, em entrevista ao Huffington Post India.

Dados da fome na Índia

– No Índice Global de Fome (GHI), a Índia aparece em 63º lugar, em uma lista com os 78 países mais atingidos pela fome.

– A Organização da Alimentação e Agricultura das Nações Unidas afirma que 17% dos indianos estão em estado de desnutrição, ou seja, não possuem nutrientes suficientes para levarem uma vida saudável.

– Esses 17% representam 194 milhões de pessoas, de acordo com a organização. Com seus mais de 1,2 bilhões de habitantes, a Índia é o pais com o maior número de famintos do mundo.

– De acordo com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 47% das crianças das Índia estão abaixo do peso.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido