A equipe carioca conquistou a vitória após perder partida de ida em Quito, no Equador. Crédito de imagem: reprodução Instagram

No dia 29 de fevereiro, o Fluminense se consagrou campeão da Recopa Sul-americana, após vencer por 2 a 0 o time equatoriano Liga Desportiva Universitária (LDU), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). A Recopa é uma disputa realizada pela Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) em dois jogos com os vencedores da Libertadores e da Copa Sul-americana. 

A primeira partida da competição é disputada na casa do ganhador da Copa Sul-americana. Sendo assim, o primeiro jogo da Recopa de 2024 foi no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, Equador, do LDU.

Na partida de ida, o Fluminense perdeu por 1 a 0. Por isso, precisava vencer com a vantagem de um gol na partida final, realizada no Brasil. A equipe carioca alcançou a vitória com dois gols do jogador colombiano John Arias. 

O Fluminense foi liderado pelo técnico Fernando Diniz. Crédito de imagem: reprodução Instagram

O jogo no Maracanã

A partida foi marcada por confusões entre a comissão técnica (árbitros) e os jogadores. O Fluminense teve um primeiro tempo com domínio da bola, mas sem grandes chances para o gol. A equipe conseguiu abrir o placar apenas no segundo tempo, em cobrança de pênalti feita por Arias. Antes do segundo gol, o jogador John Kennedy, do time brasileiro, foi expulso. 

Essa é a primeira vez que o Fluminense conquista o título da Recopa, levando para casa, além da taça, o prêmio de 1,8 milhão de dólares (cerca de 9 milhões de reais). Essa também foi uma vitória inédita da equipe contra a LDU — os dois times já haviam se enfrentado em 2008, durante uma final da Libertadores (vitória da LDU), e em 2009, na final da Sul-americana, com o time equatoriano levando a melhor novamente. 

Fontes: UOL, Globo Esporte e CBF.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Heide Fontenele

    1 mês atrás

    Nossa que legal que o Fluminense ganhou pela primeira vez! E muito legal que eles conceguiram vencer eles com 2 pontos a mais!

  • PIPA 01

    1 mês atrás

    Eu achei muito legal que o Fluminense ganhou A copa sul americana!!

  • Heide Fontenele

    1 mês atrás

    Nossa que legal que o Flamengo ganhou pela primeira vez! E muito legal que eles conceguiram vencer eles com 2 pontos a mais!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido