Imagem aérea da floresta. Foto: reprodução YouTube

Uma equipe de exploradores descobriu uma floresta escondida dentro de um buraco na província chinesa de Guangxi, de acordo com um comunicado emitido por eles em 20 de maio. O local está bastante preservado e pode ser lar de espécies de plantas e animais ainda desconhecidas. 

A floresta tem cerca de 306 metros de comprimento (o mesmo que 28 ônibus comuns enfileirados) e 150 de largura (cerca de 14 ônibus enfileirados). Ela está a 192 metros de profundidade em relação à entrada do buraco (cinco vezes a altura do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro) e tem árvores de até 40 metros. O buraco é conhecido por moradores da região como “poço sem fundo”.

A floresta tem árvores de cerca de 40 metros de altura. Foto: reprodução YouTube

Por isso, para chegar até lá, os pesquisadores precisaram passar por uma descida de 100 metros de rapel, técnica em que se prende em cordas para escalar ou descer uma parede vertical. Eles também usaram drones para enxergar o interior do buraco e viram uma vegetação alta e densa.

Nessa região existem outros buracos desse tipo. No entanto, a nova descoberta é a maior entre as conhecidas. Outras florestas também foram encontradas em buracos em países como México e Papua-Nova Guiné.

Fontes: Exame, G1 e The Washington Post.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (10)

  • Erica Cristina Paduan Campos

    1 ano atrás

    Achamos impressionante essa descoberta! Imaginamos que a partir de agora, com exploração do local, será possível encontrar novas espécies de animais e plantas ou até mesmo fósseis jamais descobertos. Porém, tudo precisa ser planejado e feito com muito cuidado para não danificar a floresta. Alunos do 5º ano da Escola Neyde Macedo Brandão Fernandes Professora Érica Paduan Junqueirópolis, SP

  • Carlos Calazans Demetrio aluno.carlosdemetrio@colegiomagister.com.br

    1 ano atrás

    isso é loucura como é possível uma coisa dessas!!! bem estou anamado para descobrir essa divercidade. Carlos demetrio 4 ano do colegio magister

  • 1 ano atrás

    É incrível o tamanho da floresta e das árvores, tem que ser MUITO corajoso para descer e subir 100 metros de rapel, tipo 100 metros é MUITO alto, subir e descer em uma corda que pode arrebentar a qualquer momento dá medo. encontraram realmente um tesouro!!! Amanda Araújo - 5º ano Escola Municipal Professora Neyde Macedo Brandão Fernandes- Junqueirópolis.

  • 1 ano atrás

    Eu achei muito legal essa descoberta, imagina quantas coisas podem ser descoberta nessa floresta!!! Pedro Fernandes - 5º ano Escola Municipal Neyde Macedo Brandão Fernandes

  • 1 ano atrás

    É muito legal ver que no futuro vamos ter animais e plantas novas, mas as pessoas podem fazer igual fizeram com o Pantanal, tomara que não!!! Larissa Manuella, 10 anos, 5 º ano Neyde Macedo Brandão Fernandes\ Junqueirópolis\ SP.

  • 1 ano atrás

    Gente, alguém me explica como esse buraco gigante só foi descoberto agora?! Eu amo coisas como essa, principalmente da parte que diz que pode haver espécies desconhecida lá dentro! #muitoloco! Leonardo dos Santos, 10 anos, Junqueirópolis...

  • Mat12

    1 ano atrás

    estou muito enformado graças ao Joca e gosto muito de ler as noticias

  • 1 ano atrás

    E mt legual

  • Núbia

    1 ano atrás

    Enquanto o ser humano volta os olhos para o universo tentando descobrir seus mistérios, ainda temos muitos segredos em nosso pequeno planeta. A vida é um mistério.

  • nandaqbatista@gmail.com

    1 ano atrás

    é a vida

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido