O Flamengo se consagrou vencedor da série A do Campeonato Brasileiro 2020, no dia 25 de fevereiro. Em uma última rodada dramática, o time carioca conquistou a vitória ao terminar o torneio com um ponto a mais do que o segundo colocado, o Internacional, do Rio Grande do Sul.

Depois da penúltima rodada, o Flamengo assumiu a liderança do campeonato com 71 pontos. Àquela altura, o único time que poderia ultrapassar o clube era o Internacional, que tinha 70 pontos. Porém, seria necessário não apenas que o Colorado vencesse o Corinthians na última rodada — o Flamengo também teria que perder ou empatar com o São Paulo, em partida disputada no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Os resultados não saíram como o Inter esperava. O time empatou em 0 a 0 com o Corinthians, também no 25 de fevereiro, no Estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul. Com isso, perdeu a oportunidade de levantar a taça e completou 41 anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, mas se tornou campeão porque, com o empate no último jogo, o Internacional não pôde alcançar a pontuação necessária para terminar em primeiro lugar.

#pracegover: Gabigol comemora o título para o Flamengo beijando a taça do Campeonato Brasileiro. Ele está no campo da partida e veste o uniforme do Flamengo, com camiseta vermelha com detalhes em preto. Crédito de imagem: Lucas Figueiredo/CBF – Fotos Públicas

Raio X do Campeonato Brasileiro 2020

Artilheiros: Luciano, São Paulo: 18 gols em 32 partidas; Claudinho, do Bragantino: 18 gols em 32 partidas. Thiago Galhardo, Internacional: 17 gols em 29 partidas. Marinho, Santos: 17 gols em 27 partidas.
Maior sequência de vitórias: Internacional: 9
Maior sequência invicta (sem perder nenhuma partida): São Paulo: 17
Maior sequência de derrotas: Botafogo: 7
Maior sequência sem vitórias (só empatou ou perdeu): Goiás: 11

Fontes: Agência Brasil, CNN Brasil, ESPN e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 165 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido