Arquitetos da Finlândia criaram uma escola com tanta inovação que nem parece um colégio.

A Saunalahti, da cidade de Espoo, tem mais de 10 mil metros quadrados com salas de aula e ambientes para teatro, cafeteria, biblioteca, academia e muito mais.

Voltada para alunos do jardim da infância e do ensino fundamental, a Saunalahti parece um grande museu e já vem sendo chamada de escola do futuro.

Nessa escola, os alunos não precisam ficar presos em suas cadeiras para assistir às aulas. É possível acompanhar o professor sentado em sofás, no café e até utilizando computadores, que são utilizados como livro, caderno e até lousa.

Além das salas de aula, que contam com corredores coloridos para evitar que as crianças se percam, há ambientes de estudo que permitem que os alunos caminhem livremente e tenham maior conexão com o meio ambiente.

Fora do horário de aula, a escola funciona como centro de esportes e lazer, e as instalações e tecnologia ficam disponíveis para a toda comunidade.

A escola foi construída para ser mais do que um lugar para estudar arte, matemática e literatura.

A ideia era torná-la um ponto focal para Espoo, segundo Ilkka Salminen, responsável pela co-criação do prédio com seus colegas da Verstas, Väinö Nikkilä, Jussi Palva e Riina Palva.

A biblioteca da escola fica aberta ao público à noite, e a cooperação entre a escola, a creche e o clube da juventude não para de crescer.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Marinabs

    2 anos atrás

    Amei!!! Muito interessante

  • Daniel Máximo Heide

    3 anos atrás

    UAU, ADOREI A NOTICIA

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido