O game Fifa 2021 foi o mais vendido do continente europeu em 2020, de acordo com um levantamento divulgado em 21 de janeiro pela GfK Entertainment, empresa especializada no mercado de produtos culturais. O jogo, que simula partidas de futebol, liderou as vendas em 16 dos 19 países incluídos na pesquisa.

Esta é a quarta vez que o Fifa lidera as vendas de videogame na Europa. As versões anteriores, Fifa 2018, Fifa 2019 e Fifa 2020, foram campeãs no continente em 2017, 2018 e 2019, respectivamente.

Na lista dos mais vendidos de 2020 ainda aparece outro game com temática esportiva: Mario Kart 8 Deluxe, em que os participantes disputam uma corrida de automóveis, ficou em terceiro lugar. A segunda colocação foi para Animal Crossing: New Horizons, série de jogos em que os usuários criam casas e interagem com animais.

#pracegover: personagens inspirados nos jogadores disputam partida de futebol no videogame. De um lado, alguns com uniformes azul e branco, do outro, os que vestem vermelho. Imagem: divulgação

Time do ano sem Messi
Todos os anos, a EA Sports, empresa que produz o game Fifa, realiza a campanha Time do Ano, em que fãs votam nos melhores jogadores de futebol dos últimos 12 meses em cada posição. Os 11 atletas mais votados pelo público recebem “impulsos” e ficam mais potentes no videogame.

A seleção deste ano, porém, chamou a atenção pelo fato de Lionel Messi, do Barcelona, não estar entre os mais votados, embora o atacante tenha ficado em terceiro lugar na premiação The Best Fifa, realizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), que elege os melhores jogadores do ano.

O Time do Ano do Fifa 2021:
Goleiro: Neuer (Bayern de Munique)
Lateral direito: Alexander-Arnold (Liverpool)
Zagueiro: Van Dijk (Liverpool)
Zagueiro: Sergio Ramos (Real Madrid)
Lateral esquerdo: Davies (Bayern de Munique)
Volante: Kimmich (Bayern de Munique)
Meia: Bruno Fernandes (Manchester United)
Meia: De Bruyne (Manchester City)
Atacante: Mbappé (PSG)
Atacante: Lewandowski (Bayern de Munique)
Atacante: Cristiano Ronaldo (Juventus)

Fontes: GfK Entertainment e Globo Esporte.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 164 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido