Em virtude da guerra na Ucrânia, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) decidiu eliminar a Rússia das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. Com isso, a Polônia foi classificada para a fase final da repescagem do torneio. A Fifa também proibiu a participação do país em qualquer evento organizado pela entidade.

Outra punição veio com a mudança de sede da final da Champions League (Liga dos Campeões), em 28 de maio. A partida será disputada em Paris, na França, e não mais em São Petersburgo, na Rússia.

Outros esportes
As punições também vieram em outras modalidades. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo), por exemplo, cancelou o Grande Prêmio de Fórmula 1 que seria realizado em setembro na cidade russa de Sochi. Alguns corredores, incluindo o atual campeão Max Verstappen, já haviam declarado que não participariam da corrida.

No esqui, modalidade em que a Rússia tem muita tradição, todas as provas que seriam sediadas no país nesta temporada foram canceladas pela FIS (Federação Internacional de Esqui). Da mesma forma, a Olimpíada de Xadrez, que reuniria participantes de cerca de 190 países entre julho e agosto em Moscou, espera a definição de uma nova sede.

Fontes: Agência Brasil, Folha de S.Paulo, O Globo e Terra.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 183 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido