O polonês Robert Lewandowski após ter recebido o prêmio de melhor jogador do ano. Foto: Marco Donato-FC Bayern/Pool via Getty Images

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou, em 17 de dezembro, quais foram os vencedores das onze categorias da competição The Best, que premia os melhores da temporada de futebol. 

Como melhor jogador da categoria masculina, o vencedor foi o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique (Alemanha). Ele concorreu ao prêmio com atletas como Cristiano Ronaldo, o vice-campeão; Messi, que conquistou o terceiro lugar; e Neymar, nono colocado. 

Já na categoria feminina, a escolhida como melhor do mundo foi a inglesa Lucy Bronze, que joga pelo Manchester City (Inglaterra). A atleta venceu de Pernille Harder, do Chelsea (Inglaterra), e Wendie Renard, do Lyon (França), que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. As três candidatas eram as favoritas ao título. 

lucy-bronze-melhor-jogadora-fifa
Lucy Bronze, a melhor jogadora do mundo no prêmio The Best, da Fifa. Foto: reprodução

Brasileiro ganha prêmio de melhor torcedor
Marivaldo Francisco da Silva foi o escolhido pela Fifa como vencedor da categoria de melhor fã. Torcedor do Sport Recife, ele ficou famoso por andar cerca de 12 horas e percorrer três cidades toda vez que queria ver seu time em campo, pois não tinha dinheiro para pagar o transporte até o estádio. 

Alguns dos outros premiados do prêmio The Best 2019-2020

Melhor goleira: Sarah Bouhaddi, do Lyon.

Melhor goleiro: Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

Melhor técnica: Sarina Wiegman, da seleção holandesa.

Melhor técnico: Jürgen Klopp, do Liverpool (Inglaterra).

Fair play (atleta, técnico, associação ou fã que teve um comportamento exemplar): Mattia Agnese, que, enquanto os médicos não chegavam, fez os primeiros socorros em um jogador do time oponente que caiu e ficou inconsciente durante uma partida.

Seleção Fifa FIFPro Feminina (seleção de melhores jogadoras de cada posição da temporada): Christiane Endler e Veronica Boquete, do Paris Saint-Germain (França); Millie Bright, do Chelsea; Delphine Cascarino, do Lyon; Barbara Bonansea, do Juventus (Itália); Megan Rapinoe, da seleção dos Estados Unidos; Vivianne Miedema, do Arsenal (Inglaterra); Tobin Heath, do Manchester United (Inglaterra); Pernille Harder; Wendie Renard; e Lucy Bronze. 

Seleção Fifa FIFPro Masculina: Alisson Becker, Alexander-Arnold, Thiago Alcântara e Van Dijk, do Liverpool; Sergio Ramos, do Real Madrid (Espanha); Alphonso Davies e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique; Kevin De Bruyne, do Manchester City; Lionel Messi, do Barcelona (Espanha); Cristiano Ronaldo, do Juventus; e Lewandowski;

Prêmio Puskás (gol mais bonito): do sul-coreano Son Heung-min, atualmente jogador do Tottenham (Inglaterra).

Veja gols premiados pela Fifa ao longo dos anos

Fontes: El País, Fifa, Globo Esporte, Globo Esporte e UOL

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • Arthur Rizzotti Merencio

    2 anos atrás

    waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat ?!

  • Rute

    2 anos atrás

    caraca ele e bunito

  • gabriel.collino@alunopueri.com.br

    3 anos atrás

    LEGAL JÁ SABIA GOSTEI QUERIA QUE O PSG GANHASSE NA CHAMPIONS AÍ ERA PRA TA NO MUNDIAL MAIS JÁ ELIMINO O BAYERN

  • TECH SINO

    2 anos atrás

    EU TAMBEM TAVA TORCENDO PRO PSG

  • Tatiana Rottger

    2 anos atrás

    Vai City vai Bayern !

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido