Os Schurmann, uma família de velejadores que viajou pelo mundo a bordo do veleiro Kat, chegou neste sábado (10) à Itajaí, em Santa Catarina, depois de dar uma volta ao mundo em 812 dias. A Expedição Oriente, viagem que começou em 21 de setembro de 2014, em Santa Catarina, passou por cerca de 50 lugares
Os Schurmann, uma família de velejadores que viajou pelo mundo a bordo do veleiro Kat, chegou neste sábado (10) à Itajaí, em Santa Catarina, depois de dar uma volta ao mundo em 812 dias.
A Expedição Oriente, viagem que começou em 21 de setembro de 2014, em Santa Catarina, passou por cerca de 50 lugares ao redor do mundo, entre eles, China e Antártica.
A família comentou sobre a sensação de voltar para casa após mais de dois anos. “É emocionante voltar depois de dois anos e quase três meses. Passamos por muitos momentos difíceis.”
O veleiro Kat navegou por 50 mil quilômetros, em quatro oceanos. Na viagem, encontraram antigos amigos e descobriram novos lugares.
A família Schurmann está nos cinemas, com a sua história retratada no longa-metragem “Pequeno Segredo”.
O filme conta a história de Kat, menina adotada pela família, mas que faleceu em 2006.O filme foi pré-indicado pelo Brasil para disputar o Oscar de melhor filme em língua estrangeira no ano que vem.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.