Resultado de imagem para Google Arts & Culture

A parceria entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o Google possibilitarão a exposição de mais de 1,3 mil obras de arte e 18 exposições virtuais de cinco museus brasileiros.

O conteúdo ficará disponível na Google Arts & Culture, plataforma que reúne um banco de dados repleto de imagens sobre arte e cultura.

Resultado de imagem para Google Arts & Culture brasil museus

A digitalização das obras é para facilitar o acesso ao imenso patrimônio histórico nacional, e inclui o acervo de museus como a Pinacoteca de São Paulo, o Museu do Amanhã (RJ), a Fundação Athos Bulcão (DF) e Inhotim (MG).

Resultado de imagem para pinacoteca

Entre as obras que serão expostas virtualmente estão quadros, registros fotográficos como imagens da família real na varanda da casa da princesa Isabel, em Petrópolis, Rio de Janeiro, e documentos históricos, como cartas de D. Pedro I a seu pai, D. João VI, anunciando a Independência do Brasil.

O Google Art é um projeto sem fins lucrativos desenvolvido pelo Instituto Cultural da Google. Com instituições parceiras em mais de 60 países e cerca de 45 mil obras on-line, 26 instituições brasileiras já aderiram ao projeto.

Resultado de imagem para Google Arts & Culture brasil museus

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido