Resultado de imagem para bomb trash ny

Na noite do último sábado, dia 17, uma bomba explodiu dentro de uma lata de lixo e deixou 29 pessoas feridas em Nova York, nos Estados Unidos.

Todas as vítimas já deixaram o hospital.

De acordo com o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, o atentado não foi causado por organizações terroristas internacionais como o Estado Islâmico ou outros grupos que fazem ataques e matam pessoas.

Resultado de imagem para bomb trash ny

A Polícia está investigando para descobrir quem colocou a bomba na lata de lixo.

Para isso, serão analisadas imagens de câmeras de segurança e serão ouvidas pessoas que estiveram no local.

O Departamento de Polícia de Nova York afirmou nesta segunda-feira que um afegão naturalizado norte-americano está sendo procurado.

Até agora, a Polícia encontrou, próximo ao local da explosão, uma bomba dentro de uma panela de pressão.

Resultado de imagem para atentado ny bomba

A polícia de Nova York e o FBI (polícia federal americana) prendeu cinco pessoas acusadas de terem conexão com o atentado de sábado e agora estão à procura de Ahmad Khan Rahami, 28 anos; um afegão com cidadania norte-americana que deve ser “considerado armado e perigoso”. Ele morava em Elizabeth, Nova Jersey, onde uma outra bolsa com cinco bombas foi encontrada nesta segunda-feira (19).

Atentados nos Estados Unidos

Esse não é o primeiro atentado que acontece nos Estados Unidos.

Em 11 de setembro de 2001, aviões colidiram contra as torres gêmeas, dois prédios em Nova York. As torres desabaram e quase 3 mil pessoas morreram. O grupo terrorista Al-Quaeda foi o responsável pelo incidente.

Em 2013, atletas chegavam ao final da maratona de Boston quando duas bombas explodiram no local. O responsável, Dzhokhar Tsarnaev, foi condenado à morte.

Neste ano, uma boate na Flórida foi vítima de um ataque a tiros feito por Omar Saddiqui Mateen, que morreu na troca de tiros com a polícia. Ao todo, 50 pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido