Em novembro de 2001, Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou nos cinemas de todo o mundo. O filme, dirigido por Chris Columbus e baseado no livro da escritora britânica J. K. Rowling, deu forma e cor ao universo dos bruxos ao levá-lo às telonas pela primeira vez.

Para comemorar os 20 anos do lançamento, o Wizarding World (Mundo Mágico, em português), site oficial de Harry Potter que também é usado para reunir fãs, está preparando uma série de eventos.

Na ação 20 Anos, 20 Momentos, por exemplo, a página está relembrando cenas clássicas do filme e complementando com conteúdos repletos de informações, imagens e textos de fãs, entre outros materiais. Também foi compartilhado um vídeo comemorativo em que a DJ Yinka Bokinni conversa com fãs e entrevista Tom Felton, ator que interpretou o jovem bruxo Draco Malfoy.

O Wizarding World ainda publicou palavras cruzadas, quebra-cabeças e testes temáticos. “Quem diz a Harry como chegar à Plataforma Nove e Três Quartos em sua primeira jornada para Hogwarts?” é uma das perguntas. Você saberia responder?

Até novembro, há promessas para mais vídeos e jogos, além de encontros virtuais e presenciais. Os eventos serão anunciados toda quarta-feira. Os conteúdos estão em inglês.

#pracegover: Daniel Radcliffe caracterizado como o personagem Harry Potter no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Crédito de imagem: IMDB

Fonte: Wizarding World.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 176 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido