Donald Trump com o Presidente da Coréia do Sul durante conferência de imprensa . Foto White House

Em viagem à Coreia do Sul, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Coreia do Norte é uma ameaça mundial e anunciou que o país posicionou “três dos maiores porta-aviões do mundo e um submarino nuclear” na península coreana.

Donald Trump com o presidente da Coreia do Sul durante coletiva de imprensa | Crédito: White House

De acordo com o político, espera-se que a Coreia do Norte abra um diálogo de negociação e faça um acordo para seu próprio bem. “Estamos mostrando muita força, mas esperamos não usar”, disse.

Segundo informações da emissora de TV norte-americana CNN, Trump declarou que Pyongyang exige uma ação de todos os países. “Fazemos um apelo para que as nações, incluindo China e Rússia, exijam que o regime norte-coreano acabe com suas armas nucleares”.

Trump posa com as tropas dos EUA e da Coreia do Sul em Camp Humphreys | Crédito: State Department Photo

Em entrevista coletiva, o presidente sul-coreano Moon Jae-in disse, em Seul, que os dois chefes de Estado concordam em buscar uma solução diplomática para o conflito com Pyongyang.

A parada na Coreia do Sul faz parte da primeira viagem de Trump ao continente asiático. No primeiro trecho da viagem, o presidente visitou o Japão, onde se reuniu com o imperador Akihito, e com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

Após a passagem pela Coreia do Sul, Trump seguirá para a China onde deverá participar do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), no Vietnã, e do fórum da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), nas Filipinas.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • EE Henrique Dumont Villares

    6 anos atrás

    Nossa, esses dois não param nunca, pelo amor de Deus

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido