23/02/2016 - EUA - Aúdios até então confidenciais da missão Apollo 10 primeira a pousar na Lua em 1969, revela "música espacial" escutada por astronautas na parte de trás da Lua durante uma pane nos sistemas de comunicação, contudo um dos astronautas da missão se manifestou dizendo que provavelmente era alguma forma de interferência nos sistemas de rádio da nave. Foto: NASA

Foto: NASA

A empresa Moon Express quer enviar equipamentos científicos à Lua. Essa seria a primeira vez que uma empresa comercial irá além da órbita da Terra.

O governo dos Estados Unidos está se preparando para aprovar, pela primeira vez, uma missão espacial criada por uma empresa.

Uma vez que as todos os combinados estejam definidos, a startup espacial Moon Express irá para a Lua levando um pacote de nove quilos de equipamentos científicos, incluindo um telescópio, no segundo semestre de 2017.

Os planos da empresa são de explorar as matérias-primas de asteroides, rastrear detritos espaciais, além do projeto do bilionário Elon Musk, do Tesla e SpaceX, de realizar uma missão não tripulada para Marte em 2018.

A Moon Express é uma das 16 empresas que disputam o prêmio Google Lunar X, que oferece 20 milhões de dólares para a primeira equipe que conseguir aterrissar um veículo de exploração espacial privado na superfície lunar. O rover deve percorrer pelo menos 500 metros e transmitir imagens em alta definição para a Terra.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido