Descubra espetáculos on-line para você poder matar a saudade do teatro sem sair de casa. Foto: Lukasz Jankowski/EyeEm/Getty Images

A pandemia do novo coronavírus te deixou com saudades do teatro? Para te ajudar a resolver esse problema, o Joca selecionou alguns espetáculos que você pode conferir no YouTube sem descumprir o isolamento social. Confira: 

O Livro de Todas as Respostas

Quase toda criança já ouviu a frase “o que você vai querer ser quando crescer?”. Para a jovem Elisa, essa pergunta gera muita angústia, já que ela ainda não sabe a resposta. Ao mesmo tempo, Elisa tenta esconder uma nota ruim do pai e percebe que a relação dos dois fica abalada por causa desse segredo. 

Chateada com a situação e todas as dúvidas que tem sobre o futuro, Elisa acaba desabafando com um motorista de aplicativo, que sugere que ela visite o Mago de Todas as Perguntas, a única pessoa capaz de ajudá-la. A jovem vai precisar embarcar em uma aventura fantástica para conseguir as respostas que quer. 

Inspirado no livro História Sem fim, de Michael Ende, o espetáculo mistura as encenações de artistas jovens com animações feitas com luz e sombra e recortes de papel. Após as sessões noturnas, a peça ainda terá um bate-papo on-line com os artistas. 

Onde assistir: https://www.youtube.com/channel/UCNZoPyFwMqLouO4a_KeJt0Q 

Data: 27, 28 e 29 de maio.

Horário: duas apresentações por dia, às 11h30 e às 20h. 

Classificação indicativa: livre.

Foto: Instagram/reprodução

Chapeuzinho Vermelho, O Mágico de Oz e outros clássicos

Para levar o teatro até as crianças e jovens, a Companhia Arte & Manhas inaugurou um canal no YouTube durante a pandemia. Por lá, é possível conferir peças de teatro inspiradas em clássicos como Chapeuzinho Vermelho, O Mágico de Oz, Pinóquio, O Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas e Sítio do Picapau Amarelo. 

Os espetáculos duram cerca de 15 minutos e ficam disponíveis no canal para que o público assista quando quiser. Além de atores reais, as peças trazem bonecos e efeitos especiais para adaptar as apresentações ao formato visual de um jeito criativo e animado. 

Onde assistir: https://www.youtube.com/channel/UCn0kXgFQr4r91FycGnAidqA

Classificação indicativa: livre.

Quem Inventou a Guerra?

Inspirada no poema A Cruzada das Crianças, a peça A Cruzada dos Corações Puros (ou Quem Inventou a Guerra?) conta sobre a vida de crianças que vivem em locais em guerra, fazendo referências a grandes conflitos da história, como a atual Guerra da Síria e a Segunda Guerra Mundial. 

A narrativa aborda um grupo de crianças que se unem para, juntas, embarcar em uma aventura em busca de quem escreveu a história do mundo. A ideia desses jovens é pedir que ele mude o que está acontecendo e dê um final feliz às situações. Mas, conforme as crianças avançam nessa jornada, o público é convidado a conhecer as características, medos e principais sentimentos de cada uma delas. 

O espetáculo faz parte do programa #EmCasaComSesc, do Sesc Santo Amaro, em São Paulo, que oferece peças de teatro para todos os públicos. A peça está gravada no canal do YouTube do Sesc São Paulo e pode ser assistida a qualquer momento.  

Onde assistir: https://www.youtube.com/watch?app=desktop&list=PL0a5GJ0VyQFBl7erVDT4qpSIMSV6S7a6z&v=oFfU1_rMHSM&feature=emb_title

Classificação indicativa: livre.

https://www.youtube.com/watch?app=desktop&list=PL0a5GJ0VyQFBl7erVDT4qpSIMSV6S7a6z&v=oFfU1_rMHSM&feature=emb_title

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (7)

  • Sofia Sanches

    2 anos atrás

    Amei demais.

  • Beatriz Gomes

    2 anos atrás

    Amei

  • Bruna Martins

    2 anos atrás

    adorei

  • Valentina Sampaio Salmito

    2 anos atrás

    Muito legal a matéria ?!

  • Valentina Sampaio Salmito

    2 anos atrás

    A matéria é bem interessante e acho que os espetáculos são bem legais, práticos e importantes durante a pandemia, pois as pessoas não podem ir presencialmente ao teatro. Eu espero que eles estejam seguindo os protocolos de prevenção a COVID 19 pois a segurança dos atores é tão importante quanto a dos espectadores.

  • Ana Rosa

    2 anos atrás

    Adorei as dicas, principalmente a do teatro on-line. Já faz um bom tempo que não assisto uma peça teatral.

  • Beatriz Cardoso

    2 anos atrás

    Legal ?

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido