Foto: redes sociais

Em 2024, o programa Castelo Rá-Tim-Bum, que foi exibido pela TV Cultura na década de 1990, irá completar 30 anos. Para iniciar as comemorações do aniversário, foi gravado um episódio especial de reencontro do elenco, que foi ao ar na emissora em 25 de fevereiro.

O especial reuniu o cocriador do programa, Cao Hamburger, e os atores Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Fredy Állan (Zequinha), Angela Dippe (Penélope), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) e outros participantes. Luciano Amaral, que interpretava o personagem Pedro, não compareceu por questões de contrato com a atual emissora em que trabalha.

Para quem não conseguiu assistir ao episódio durante a exibição na Cultura, o especial já está disponível no YouTube e tem 54 minutos de duração. 

Especial teve participação do elenco do programa e relembrou história do Castelo Rá-Tim-Bum

A produção relembrou os melhores momentos da história do programa, além de homenagear alguns dos artistas que integraram o Castelo Rá-Tim-Bum e já faleceram, como Wagner Bello (Etevaldo, 1960-1994), Gérson de Abreu (Flap, 1964-2002) e Cláudio Chakmati (Mau e Porteiro, 1964-1997). Familiares do elenco participaram do especial e os atores também discutiram como o programa trouxe mudanças significativas e importantes para a televisão brasileira durante a época. 

Em seu canal do YouTube, a TV Cultura também compartilhou um vídeo dos bastidores da gravação do especial de reencontro: 

Confira os bastidores do especial!

Castelo Rá-Tim-Bum

Sucesso dos anos 1990, Castelo Rá-Tim-Bum é uma telessérie (série para televisão) infantojuvenil brasileira. Com caráter educativo, o programa é considerado uma das melhores produções audiovisuais da televisão brasileira. 

O enredo mostra a história de Nino, um garoto de 300 anos, sobrinho de um feiticeiro e que vive em um castelo em São Paulo. De maneira divertida, Nino convive com outros personagens que traz para o castelo, como o entregador de pizza Bongô, a repórter Penélope e até Caipora, figura do folclore brasileiro. Desse modo, o programa também abordava diferentes questões históricas e educacionais.


Fontes: Jovem Nerd, Estadão e Omelete.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Milena Varizano

    1 ano atrás

    Que máximo! Amava assistir Castelo Rá-Tim-Bum. Vou assistir no youtube.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido