A organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, sofreu um revés dias antes de iniciar a competição. Mais de 1200 pessoas contraíram um vírus e muitos profissionais que trabalhariam no evento pediram demissão após o diagnóstico.

Chamada de Epidemia do Norovírus, a doença se espalhou e deixou dezenas de pessoas em estado grave. Os sintomas da epidemia são náuseas e diarreia, e a propagação desse vírus é feita pela água e pelos alimentos.

As autoridades locais estão realizando testes nos alimentos consumidos pelos agentes da organização, bem como inspecionando outros locais que recebem a mesma água. As pessoas atingidas pelo Norovírus foram substituídas por militares.

Os jogos

As Olimpíadas de Inverno têm início na próxima sexta-feira, dia 9 de fevereiro. A cerimônia de abertura ocorrerá às 9h (horário de Brasília), no PyeongChang Olympic Stadium. A festa de encerramento será dia 25, no mesmo local.

Serão disputados 14 esportes, sendo sete no gelo (bobsled, skeleton, luge, curling, hóquei, patinação de velocidade e patinação artística) e sete na neve (combinado nórdico, salto em esqui, snowboard, biatlo, esqui estilo livre, esqui alpino e esqui cross-country).

Ao todo, 92 países participarão dos Jogos. Entre eles as Coreia do Norte e do Sul, que entrarão juntas na cerimônia de abertura. A equipe de hóquei feminino será mista e reunirá atletas das duas nações.

No último domingo (4), a seleção intercoreana disputou um amistoso contra a Suécia. A derrota por 3 a 1 foi considerada apertada para as rivais, uma vez que a equipe foi formada por jogadoras que nunca haviam atuado juntas. Essa foi a primeira partida da seleção intercoreana desde 1991.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Rafael Gusmão Bozyk

    6 anos atrás

    vou querer ver o bobsled!

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Os esportes dos Jogos de inverno são bem bacanas, né? Rafael? Obrigado por ler o Joca!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido