Hoje deve acontecer um encontro delicado na Turquia. Angela Merkel, a chanceler federal alemã (a líder da Alemanha) e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, deverão se encontrar em Ancara, capital da Turquia.

Resultado de imagem para angela merkel erdogan

Esta é a primeira vez que a líder alemã vai ao país desde a tentativa de golpe militar que aconteceu na Turquia em julho de 2016. De lá para cá,  Erdogan tem governado a Turquia de forma autoritária.

Resultado de imagem para turquia alemanha mapa

Erdogan já mandou prender milhares de políticos, jornalistas e cidadãos que são contra o seu governo.

O governo turco ainda acusa a Alemanha de não combater o terrorismo e dar abrigo ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que é adversário de Edorgan.

Na Alemanha, muitos políticos esperam que na conversa entre os líderes, Merkel fale sobre as violações de direitos humanos na Turquia.

Resultado de imagem para angela merkel erdogan

O governo alemão diz que a viagem será para fazer uma visita oficial a um parceiro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte, um tratado de defesa mútua entre os seus países-membros) e que também é um importante vizinho da UE.

Resultado de imagem para otan
Países mebros da Otan

“Especialmente em tempos como esses, em que a situação na Síria está em discussão, em que há questões bilaterais na agenda, como também a relação entre a Turquia e a UE, é importante procurar um diálogo.”

Os dois países também devem conversar sobre o acordo de refugiados com a União Europeia, que prevê o fechamento da fronteira aos imigrantes irregulares que chegam à Grécia vindos do território turco. Segundo este acordo, todos os imigrantes irregulares que chegarem da Turquia em alguma das ilhas gregas a partir de 20 de março de 2016 serão mandados de volta para a Turquia.

Resultado de imagem para refugiados turquia acordo

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido