O rio Amarelo, um dos principais da China, transbordou por causa das chuvas. Foto: TPG/Getty Images

Cerca de 200 mil habitantes de Zhengzhou, na China, tiveram que deixar a casa em que vivem por conta de uma enchente no rio Amarelo, o segundo maior do país. O rio transbordou por causa das chuvas intensas que estão atingindo a região desde 17 de julho. 

De acordo com o governo chinês, ao menos 25 pessoas morreram e sete estão desaparecidas. Além disso, o principal centro médico da cidade ficou sem energia e os pacientes em estado grave tiveram que ser transferidos para continuar seus tratamentos. Por isso, uma equipe de 7 mil soldados foi acionada para ajudar a resgatar quem ainda não foi localizado ou está ilhado. Voos e viagens de trem foram canceladas por lá. 

Especialistas ainda estão estudando se as chuvas têm relação com as mudanças climáticas, já que elas aconteceram poucos dias depois de a região ter passado por uma forte onda de calor.

Por enquanto, parte da população está se refugiando em abrigos ou locais como museus e bibliotecas. Os meteorologistas (profissionais que estudam o clima) alertam para o risco de mais chuvas nos próximos dias. 

Fontes: BBC, CNN Brasil e O Globo.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • amanda

    2 anos atrás

    coitadas pessoas que ficaram sem casa

  • Flávio

    2 anos atrás

    Gostei bastante muito detalha.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido