amazon-go

Uma das lojas Amazon, em Seattle, nos Estados Unidos, criou um sistema diferente para cobrar os produtos.

Ao invés de ir até um caixa ou uma máquina para pagar pelo que querem levar para casa, os clientes pegam os itens das estantes e vão embora, sem ter que esperar em filas.

Para isso, antes de entrar na loja, que será aberta em 2017, as pessoas deverão passar o aplicativo da Amazon em uma catraca. Depois, elas podem andar livremente pela loja, pegando o que acharem melhor.

Resultado de imagem para Amazon Go

Ao escolher levar um cupcake, por exemplo, o produto será automaticamente colocado no cartão do cliente, sem que ele tenha que fazer nada. Caso decida que não quer mais levar o doce, ele só precisa colocá-lo de volta na estante, para que ele seja tirado da lista de compras. Na saída, o cliente não precisa nem passar o aplicativo pela catraca de novo. Pode ir embora direto.

Resultado de imagem para Amazon Go

Essa novidade só é possível graças à uma tecnologia que envolve computadores e sensores. Segundo a Amazon, esse mecanismo é muito parecido com o dos carros que dirigem sozinhos.

Resultado de imagem para Amazon Go

A loja, que se chama “Amazon Go”, venderá refeições prontas, como café da manhã, almoço e janta, e alimentos como leite e pães.

A Amazon é uma empresa transnacional de comércio eletrônico dos Estados Unidos. Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet.




Foto: Vídeo da Amazon

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (0)

Compartilhar por email