“Um grande OBRIGADO pelo Dia da Revolução Alimentar 2015”, esse foi o título do email que recebemos do chef britânico Jamie Oliver.

Jamie é famoso por seus programas na TV mas também é conhecido por usar alimentos naturais e orgânicos e por seu trabalho recente em mudar os hábitos alimentares nas escolas britânicas.

A campanha foi um sucesso, mais de 1,5 milhão de pessoas assinaram um abaixo-assinado online na plataforma Change.org para para uma educação alimentar melhor em todo o mundo.

Jamie entre as crianças, no dia da campanha mundial

Mais de 8 mil escolas em todo o mundo participaram e a música gravada por Ed Sheeran, Paul McCartney no baixo, Jamie Cullum no piano e as vozes de Alesha Dixon, Professor Green, Jazzie B, DJ MK, além do ator Hugh Jackman e do coro infantil London Youth Choir foi vista mais de 36 milhões de vezes no YouTube.


Jamie e Ed Sheeran criaram a música na cozinha

Jamie, porém, não parou por aí. Ele nos conta que ainda vai escrever cartas para diversos países para pedir para o governo priorizar a alimentação das crianças.

Veja o email abaixo:

 29 de jul de 2015 — Oi pessoal, aqui é o Jamie!

Obrigado a todos e a cada um de vocês por assinarem e compartilharem o nosso abaixo-assinado sobre educação alimentar prática e obrigatória em todo o mundo. Temos agora um milhão e meio de assinaturas e o apoio de pessoas brilhantes como Kylie Minogue, Usain Bolt e centenas de chefs.

Nosso dia de ação global, o Dia da Revolução Alimentar em 15 de maio, foi uma incrível celebração da comida boa, fresca e nutritiva em nossa luta pela educação alimentar.

Tivemos mais de oito mil escolas em cem países juntando-se a nós, com milhares de crianças cozinhando e aprendendo sobre a importância dos alimentos saudáveis. A música Food Revolution Day tem mais de 36 milhões de acessos, o que mostra exatamente que todos vocês realmente se preocupam com a campanha – sou extremamente grato. Então, nós fizemos este vídeo para agradecer a todos vocês que divulgaram a mensagem naquele dia. Assista e compartilhe:


Em Londres, os ônibus foram adesivados para promover a campanha

Nossa luta para implementar educação alimentar em currículos escolares ainda não acabou. Nós agora estamos planejamento escrever para governos em todo o mundo para ver como eles priorizam a educação alimentar. Com as doenças relacionadas à comida crescendo em taxas chocantes, a educação alimentar precisa ser colocada em destaque na agenda política e não vamos parar até que isso aconteça. Nós ainda precisamos do seu apoio contínuo para fazer isso da forma mais impactante possível.

Portanto, se você ainda não fez isso, compartilhe por favor este vídeo com seus amigos e parentes e me ajude a continuar espalhando esta mensagem!

Clique aqui para ver:
http://on.fb.me/1gnceiV

Eu vou escrever novamente para vocês depois de setembro com mais notícias e pedindo o seu apoio!Obrigado com amor,

Jamie O x

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido