Jornal francês lança edição histórica depois do atentado
Jornal francês lança edição histórica depois do atentado
Jornal francês lança edição histórica depois do atentado

A histórica edição do jornal francês “Charlie Hebdo”, a primeira após o ataque terrorista que matou 12 pessoas em janeiro em Paris, chega ao Brasil, em francês. Cerca de 10 mil exemplares serão vendidos em bancas de São Paulo, Rio e outras 15 capitais. O preço previsto é de R$ 29.

Uma semana após o atentado que aconteceu dia 7 de janeiro, os sobreviventes do jornal lançaram uma edição com tiragem de 3 milhões de cópias, que foram vendidas em menos de uma hora. Antes o jornal publicava 60 mil exemplares.

A capa da edição tem uma caricatura de Maomé* segurando um cartaz com a frase “Je suis Charlie” (Eu sou Charlie) e “Tout est pardonné” (Tudo está perdoado).

*Maomé ou Abū al-Qāsim Muḥammad ibn ʿAbd Allāh ibn ʿAbd al-Muṭṭalib ibn Hāshim foi um líder religioso e político árabe. Segundo a religião islâmica, ele é o último profeta do Deus de Abraão.

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email