A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) criou uma página para que pessoas do mundo inteiro possam ver o eclipse solar, que ocorre nesta segunda-feira, dia 21.

A partir das 13h (horário de Brasília), o Sol será coberto pela Lua, um fenômeno que é muito aguardado pelos cientistas.

Segundo a Nasa, os locais onde as pessoas terão mais facilidade para ver o eclipse são os países da América do Norte: Canadá, Estados Unidos e México.

No Brasil, a visibilidade não será tão boa. No entanto, espera-se que moradores das regiões Norte e Nordeste consigam ver o fenômeno de forma parcial. Para acompanhar o eclipse pelo site da Nasa, clique aqui.

O que é um eclipse solar?

É quando a Lua passa em frente ao Sol e, assim, não conseguimos vê-lo. O eclipse desta segunda-feira será o último do ano. O próximo só ocorrerá em julho de 2019.

Além do eclipse solar, há o eclipse lunar, quando a Terra fica entre o Sol e a Lua.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • Felipetl

    6 anos atrás

    Eu nao vi mas pelo que falaram devia ser muito legal!!!

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    EU NÃO TROUXE MEUS ÓCULOS PARA A ESCOLA MAIS VOU VER NO SITE LUIZ GABRIEL 5ºD

  • Joca

    6 anos atrás

    Que legal, Luiz Gabriel! Você sabia que, além de transmitir o eclipse, o site da NASA tem várias informações interessantes sobre estrelas, planetas e cometas?

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    EU NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE VER MAIS EU PASSEI POR UMA LOJA QUE NA TV ESTAVA PASSANDO O ECLIPSE SOLAR,NÃO PERDI O MOMENTO E APRECIEI O FENÔMENO NATURAL LUIZ GABRIEL 5ºD

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido