São Paulo- SP- Brasil- 24/03/2016- São Paulo começará a ganhar a partir da próxima semana, por meio do Circuito Spcine, as primeiras 20 novas salas públicas de cinema, que estarão espalhadas por todas as regiões da cidade, montadas com equipamentos de alta tecnologia. As duas primeiras salas serão abertas na próxima quarta-feira (30), nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) Butantã, na zona oeste, e Meninos, na região do Ipiranga, zona sul da capital paulista. A expectativa é que as outras 18 salas sejam abertas até o fim de maio. Um estudo da JLeiva apontou que, na média de toda a cidade, 10% dos paulistanos nunca foram a uma sala de cinema. Nas classes D e E, esse número sobe para 30%. “A gente descobriu que 30% dos paulistanos, ou seja, um em cada três, nunca pisaram em uma sala de cinema. Já imaginou na maior cidade do hemisfério sul uma pessoa nunca ter pisado em uma sala de cinema? Nós vamos acabar com isso e começar com 20 salas de cinema pela cidade inteira, privilegiando a periferia. O cinema é uma forma de ativar a imaginação das pessoas”, afirmou o prefeito Fernando Haddad, na última terça-feira (22), durante agenda na zona leste. Das 20 salas do projeto, 15 serão em CEUs, sendo cinco na zona leste, cinco na zona sul, quatro na zona norte e um na região oeste. As outras cinco salas ficam em equipamentos culturais como a Galeria Olido, no centro, duas no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na Vergueiro, uma no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes e mais uma na Biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga. “Ficaria muito feliz de ir no cinema e ver ‘Carrossel’, porque nunca fui em um. Quando abrir aqui, vou pedir para todo mundo de casa me trazer todos os dias”, disse Marcela Eduarda de Oliveira, 7 anos, aluna do 2º ano do CEU Meninos e moradora de São Mateus, na zona leste. Foto: Leon Rodrigues/ Secom

Prefeitura de São Paulo inicia implantação de 20 novas salas públicas de cinema

Foto: Leon Rodrigues/ Secom

Foto: Leon Rodrigues/ Secom

As duas primeiras salas serão abertas nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) Butantã, na zona oeste, e Meninos, na região do Ipiranga, zona sul da capital paulista.

Foto: Leon Rodrigues/ Secom

A expectativa é que as outras 18 salas sejam abertas até o fim de maio.

Foto: Leon Rodrigues/ Secom

Cerca de 30% dos paulistanos, ou seja, um em cada três, nunca pisaram em uma sala de cinema. 

Foto: Leon Rodrigues/ Secom

Das 20 salas do projeto, 15 serão em CEUs, sendo cinco na zona leste, cinco na zona sul, quatro na zona norte e um na região oeste. As outras cinco salas ficam em equipamentos culturais como a Galeria Olido, no centro, duas no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na Vergueiro, uma no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes e mais uma na Biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga.

Foto: Leon Rodrigues/ Secom

“Ficaria muito feliz de ir no cinema e ver ‘Carrossel’, porque nunca fui em um. Quando abrir aqui, vou pedir para todo mundo de casa me trazer todos os dias”, disse Marcela Eduarda de Oliveira, 7 anos, aluna do 2º ano do CEU Meninos e moradora de São Mateus, na zona leste.

Foto: Leon Rodrigues/ Secom

Foto: Leon Rodrigues/ Secom

Foto: Leon Rodrigues/ Secom

Foto: Leon Rodrigues/ Secom

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido