Os canários criados em casa e vendidos em pet shops são considerados aves domésticas. Eles podem ser comercializados e mantidos em gaiolas e viveiros. São pássaros muito bonitos e coloridos. Os machos cantam bastante e emitem notas harmoniosas.

Os filhotes nascem de ovos. Em geral, a fêmea bota de três a quatro ovos e a incubação dura cerca de 15 dias. Os filhotes nascem sem penas e com os olhos fechados. A mãe canária permanece bastante tempo no ninho para aquecê-los, saindo apenas para comer e buscar alimento para os bebês. Eles só vão sair do ninho quando completarem 20 dias de vida, e a mãe continuará os alimentando até que aprendam a comer sozinhos.

Para obter sucesso na criação de canários, é preciso mantê-los em gaiolas grandes, em um lugar arejado, mas sem correntes de vento. A alimentação deve ser variada e saudável, com sementes, verduras, frutas e outros vegetais, como jiló e pepino.

Os canários macho e a fêmea devem ser colocados na mesma gaiola, porém com uma divisória para que possam se acostumar um com o outro. A fêmea constrói o ninho com barbante de algodão ou juta (um tipo de tecido). A divisória só é retirada depois que o ninho está pronto.

Pergunta enviada pela leitora Rafaela O.

Tem alguma dúvida sobre o mundo animal? Mande sua pergunta para nós: joca@magiadeler.com.br.

Conheça o canal do biólogo Guilherme Domenichelli.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido