Diversas espécies de animais predadores brigam entre si quando se encontram. Esses confrontos acontecem pelos mais variados motivos e, muitas vezes, podem ser fatais.

Vamos pegar como exemplo o caso dos leões. Esses felinos são os grandes predadores da natureza africana: vivem em grupos e caçam animais enormes, como búfalos, gnus e zebras. Mas o dia a dia desses felinos não é nada fácil. Eles são desafiados diariamente pelas temidas hienas, que vivem em grandes grupos e são ótimas caçadoras (estudos mostram que elas são mais eficazes até do que os leões). Por isso, durante as caçadas, ocorrem muitas brigas entre essas duas espécies. É comum ver leões tentando roubar as presas abatidas pelas hienas e vice-versa.

Além disso, na disputa por alimentos e territórios, os leões podem entrar em brigas com outros animais, como leopardos, guepardos e cães-selvagens-africanos.

Os conflitos pela sobrevivência não acontecem somente na África. As brigas entre espécies diferentes ocorrem nos mais variados lugares. Alguns exemplos de embates comuns do mundo animal: tubarões-brancos e orcas. Ursos-pardos e ursos-polares. E jacarés contra onças-pintadas.

Pergunta enviada pela leitor Davi J., 9 anos de São Paulo (SP) .

Tem alguma dúvida sobre o mundo animal? Mande sua pergunta para nós: joca@magiadeler.com.br. Conheça o canal do biólogo Guilherme Domenichelli.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Iara

    2 anos atrás

    nossa Jornal Joca eu gosto muito de animais eu gostaria que fizesse curiosidades de cachorros por favor

  • Jornal Joca

    2 anos atrás

    Oi, Iara. Tudo bom? Nós do Joca já fizemos várias reportagens sobre cachorros e você pode ler todas clicando neste link https://www.jornaljoca.com.br/?s=cachorros&submit= Tem mais algum tema envolvendo cachorros que você gostaria de ler? Envie um e-mail com a sua sugestão para joca@magiadeler.com.br Até a próxima!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido