Sem poder ir presencialmente para as aulas em virtude da pandemia do novo coronavírus, estudantes de uma escola em Ostrava, na República Tcheca, resolveram criar uma réplica do colégio em que estudam dentro do Minecraft, jogo em que os usuários podem construir estruturas diversas. O resultado do projeto pode ser visto em um vídeo publicado no canal ghrabuvka ghrabuvka, em 22 de janeiro.

Para construir a réplica, os estudantes pediram que os professores enviassem para eles fotos dos prédios, das salas de aula e de outros espaços da escola, além de um mapa do local. Com base nisso, os alunos foram tentando imitar no jogo o que viam nas imagens. Ao final, gravaram um vídeo em que percorrem todos os ambientes construídos, como se estivessem fazendo uma excursão pelo colégio, com direito a imagens aéreas da construção e da parte interna.

Todo o projeto levou cerca de 200 horas para ser feito, o que equivale a aproximadamente oito dias completos de trabalho.

Covid-19 no país
No fim de dezembro, a República Tcheca entrou no terceiro lockdown (quando muitos estabelecimentos são fechados, exceto aqueles considerados essenciais, e as pessoas passam a enfrentar restrições para sair às ruas). A medida foi tomada para evitar um aumento ainda maior no número de casos e mortes pelo novo coronavírus. Em dezembro, o país bateu o recorde nacional de novos infectados pela doença, com 17.773 casos registrados.

Fontes: canal do YouTube ghrabuvka ghrabuvka, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Sunny Skyz.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 165 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (10)

  • mac.valen

    3 anos atrás

    faça uma materia sobre o roblox

  • Helena Gomes Sigoli

    3 anos atrás

    Renata, eu achei muito legal o texto, acho legal essa ideia de se divertir e estudar ao mesmo tempo, e também acho bem interessante que os alunos se interessam tanto pela escola!

  • Hyani

    3 anos atrás

    Eu achei legal por eles terem feito a escola deles no minecraft! Escola Bakhita .

  • Tomás Foloni Duvekot

    3 anos atrás

    Eu achei bem legal porque dá para eles matarem a saudade da escola e dos amigos , e aprendem tecnologia e a construir. Escola Bakhita.

  • Júlia Amaral de Lana Escola Bakhita.

    3 anos atrás

    Eu achei muito legal e interessante essa ideia usar um jogo para fazer uma escola. Também gosto muito do Minecraft porque você pode construir e os alunos estão fazendo uma coisa que estão com saudades❤️❤️. 5 ANO A /idade 10 ANOS.

  • Bernardo

    3 anos atrás

    Eu achei muito legal esta noticia, por causa que eles fizeram a escola deles no minecraft. Escola Bakhita.

  • Samira Izar Medeiros

    3 anos atrás

    Juliana Izar Medeiros - 5° ano A - 10 anos - Escola Bakhita. Achei muito interessante e muito boa essa ideia porque assim podem matar a saudade da escola e também que pode ser uma boa ideia para atividades de tecnologia. E eu amoooo Minecraft. Acho que tem tudo a ver com as matérias escolares menos com Inglês, Língua Portuguesa e Educação Física. Normalmente em 2021 eu não tenho jogado muito mais adora estuda e me divertir ao mesmo tempo.

  • Felipe moreno aluno da escola bakhita.

    3 anos atrás

    Eu amei, deve ser muito legal e complicado . Sabe a nossa escola está fazendo isso só que no roblox estudio.

  • Matteo Maques da Silva Berto

    3 anos atrás

    Eu achei muito legal! Eu amo Minecraft, é muito legal construir é muito educativo, e também me deu a ideia de construir a minha escola. Matteo, 10 anos, Escola Bakhita.

  • Lucas

    3 anos atrás

    Oi meu nome é Lucas tenho 9 anos e estudo na escola bakhita eu eu achei bem criativa essa ideia porque você cria oque quiser então pode criar a escola entrar no discord.com.br entrar no minecraft e o professor vai explicando

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido