O elefante com orelhas mais longas do que o normal, nasceu nos vagões de um trem de circo.

A história de Dumbo, que aborda até temas como bullying, encanta gerações e completa 75 anos.

Dumbo, o vencedor de um Oscar de Melhor Música em 1942, estreou em 23 de outubro de 1941.

Dumbo foi o quarto filme produzido por Walt Disney. A história baseada no livro de Helen Aberson retrata o mundo dos animais de circo e o abuso, o confinamento e o cansaço dos bichos que foram considerados as principais atrações nos shows circenses.

Resultado de imagem para dumbo

Dumbo foi um dos filmes de maior sucesso em termos financeiros na década de 1940, apesar de ter sido lançado pouco antes dos Estados Unidos entrar da Segunda Guerra Mundial. Ele também foi também o primeiro da Disney na televisão.

O filme alcançou o seu objetivo financeiro, arrecadando 1,6 milhões de dólares em sua versão original, e dobrou seu investimento de $ 813.000 (metade do custo de Branca de Neve, menos de um terço do custo de Pinocchio e muito menos de um dos mais caros dos primórdios da Walt Disney: Fantasia).

Dumbo teve uma edição especial para o seu 60º aniversário em 23 de outubro de 2001.

O desenho “Dumbo”, da Disney, faz 75 anos. Ou seja, é bem provável que até seus avós tenham assistido ao desenho do elefantinho com orelhas gigantes que diverte e comove pessoas de todas as idades.

10 curiosidades sobre ‘Dumbo’

1. “Dumbo” é baseado em um livro
A origem de “Dumbo” é um relativo mistério, mas acredita-se que ele foi baseado em um “rool-a-book”, uma espécie de livro/caixa em que a pessoa gira um botão para ver os outros slides. Dumbo foi escrito por Helen Aberson e Harold Pearl, em 1939. Quando Walt Disney conheceu a história, ele comprou os direitos autorais para produzir o filme, que foi lançado em 1941.

2. O companheiro de Dumbo era diferente
O ratinho Timothy que acompanha Dumbo no desenho não existia no livro. Quem ajuda o elefantinho é um pássaro chamado Red e eles terminam a história indo para Hollywood trabalhar com cinema.

3. Devido à guerra, produção teve que ser barata
Por conta da Segunda Guerra Mundial, os estúdios Disney tiveram que economizar para fazer o filme. Dumbo custou apenas US$ 814 mil dólares na época – pouco mais da metade do que “Branca de Neve e os Sete Anões”, o primeiro longa da Disney, custou em 1939.

4. Dumbo quase foi capa da revista Time
A tradicional revista Time tinha planos de estampar uma de suas capas com o amado elefantinho voador, mas a guerra atrapalhou a publicação.

6. O longa mais curto
Com apenas 64 minutos de duração, “Dumbo” é o clássico da Disney com menor duração já produzido pelo estúdio.

7. Filme favorito de Walt Disney
O próprio Walt Disney em pessoa declarou que “Dumbo” possuía um lugar especial em seu coração.

8. Quase filmaram “Dumbo 2”
Outro fã declarado de “Dumbo” é John Lasseter, diretor de “Toy Story”, “Vida de Inseto” e “Carros”. Ele queria filmar o Dumbo 2. Na continuação, Dumbo seria esquecido pelo circo em uma grande cidade.

9. Refilmagem em live action
Uma possível continuação com atores de verdade já começou a ser produzido. Por enquanto, o diretor Tim Burton está responsável pelo filme.

10. A música “Baby Mine” foi indicada ao Oscar
A canção que toca na belíssima cena em que a mãe de Dumbo o embala com a tromba através foi indicada ao Oscar.

https://www.youtube.com/watch?v=22v-1eMIl40

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido